You are here

Primeiro fim de semana do verão tem previsão de muito calor e pancadas de chuva

Praia de Ipanema cheia – Fabiano Rocha / Agência O Globo

RIO – O feriadão do Natal – primeiro fim de semana do verão – tem previsão de muito calor e pancadas de chuva. O sol aparece durante o dia no sábado e no domingo, mas a partir da segunda-feira, dia 25, uma frente fria deve avançar no litoral e deixar o tempo instável.

LEIA TAMBÉM: Saiba quais são as praias do Rio que estão liberadas para banho durante feriadão de Natal
LEIA MAIS: Rio registra temperaturas acima dos 40 graus desde 1915

De acordo com o Instituto Climatempo, a previsão é de pancadas de chuva com raios a partir da tarde de sábado e domingo. Ainda segundo o Climatempo, a frente fria se aproxima do litoral sul do Rio de Janeiro na noite do domingo, dia 24, o que vai aumentar as condições para chuva forte na véspera do Natal.

No dia 25, a frente fria avança pelo litoral fluminense e deixa o tempo mais instável, com chuva desde cedo na maior parte do estado. Deve chover já pela manhã também no Grande Rio.

VERÃO COM CHUVAS

Sem influência dos fenômenos El Niño e La Niña, o Rio de Janeiro terá um verão dentro da média, ou seja, sem recordes em 2018, segundo a meteorologia. A estação e começou oficialmente às 14h28m da última quinta-feira, quando o dia foi mais longo e com mais horas de sol, o chamado solstício de verão.

Segundo do Climatempo, a estação será típica, com temperaturas mais altas e calor intenso. Os meses de janeiro, fevereiro e março completam o trimestre com mais chuva durante todo o ano. No entanto, a previsão é de chuva acima do normal para janeiro.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM


Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.

Email inválido.
{{mensagemErro}}

Source

Related posts