You are here

Primeiro Centro de Diabéticos é inaugurado em Goiânia

Primeiras cirurgias metabólicas para controle da doença já começam a ser realizadas nesta semana

Evento de inauguração do Centro de Apoio ao Portador de Diabetes | Foto: Mayara Carvalho

Goiânia ganhou nesta quinta-feira (10/5) o primeiro centro especializado no atendimento de portadores de diabetes de Goiás. O projet,o idealizado pelo vereador Jorge Kajuru (PRP), será gerido em parceria com o governo de Goiás.

O evento contou com a presença do governador José Eliton, do secretário de Saúde, Leonardo Vilela, do vereador Jorge Kajuru (PRP) e dos deputados Lincoln Tejota (Pros) e Manoel de Oliveira (PSDB), que contribuíram com a implantação do centro através de recursos liberados por emendas parlamentares.

“É o dia mais importante da minha vida, não só na vida pública mas como cidadão sabendo o que tanta gente passa com essa maldita e silenciosa doença chamada diabetes. A terceira que mais mata no mundo”, declarou Kajuru.

O governador José Eliton destacou a importância do Centro de Apoio ao Portador de Diabetes (CAPD) anunciando que as primeiras cirurgias já serão realizadas nesta semana. “Nós estamos avançando no tratamento a diabetes. Hoje nós iniciamos no 3º Turno as cirurgias metabólicas que propiciam aquele que tem problema de diabetes, reestruturar sua vida, tendo condições de emagrecer nos casos de obesidade. É um avanço importantíssimo, os três primeiros pacientes serão operados ao longo dessa semana”, disse.

ONA 

O governador também participou da entrega da certificação nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA) ao Hospital Alberto Rassi (HGG). Esta certificação atesta a qualidade dos serviços prestados pela unidade.

Atualmente, apenas 11 hospitais públicos no país têm a certificação ONA 3. O HGG é o 12° do país e o segundo no estado, depois do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) a receber a acreditação.

Source

Related posts