You are here

Prefeitura de Porto Alegre reforça efetivo de garis para limpeza da Cidade Baixa após ‘festa’ na madrugada | Rio Grande do Sul

O bairro Cidade Baixa, tradicional ponto de encontro noturno de Porto Alegre, amanheceu com as ruas tomadas de lixo nesta terça-feira (13), após festa de carnaval não oficial. A sujeira foi tanta que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) precisou reforçar o efetivo de garis para fazerem a limpeza do local.

Conforme a prefeitura da capital gaúcha, cedo da manhã, 14 funcionários do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) trabalharam para retirar 2,5 toneladas de resíduos deixados no chão pelas pessoas que se concentraram, especialmente, nas ruas João Alfredo e República na madrugada. Mais tarde, o número foi aumentado para 21 garis.

Moradores da Cidade Baixa reclamaram do movimento e do barulho acima do normal durante a madrugada desta terça. A Brigada Militar recebeu diversas ligações e mensagens, mas afirmou que não tinha o que fazer, já que é época de carnaval.

Diversas viaturas da BM circularam pelo bairro. Nenhuma ocorrência grave foi registrada, nem mesmo houve a necessidade de intervenção da corporação, informou o 9º Batalhão de Polícia Militar de Porto Alegre.

Source

Related posts