You are here

Por valor recorde, Arsenal anuncia contratação de Aubameyang

Novela finalmente chega ao fim, e após polêmicas, atacante deixa o Borussia Dortmund para jogar na Premier League

A novela finalmente chegou ao fim. Depois de muitas especulações, o Arsenal anunciou, na manhã desta quarta-feira (31), no último dia de transferências de janeiro, o famoso deadline day, a contratação de Pierre-Emerick Aubameyang. O atacante gabonês, que estava no Borussia Dortmund, custou 60 milhões de libras (cerca de R$ 268 mi) aos Gunners.

Aos 28 anos, Aubameyang é a contratação mais cara da história do Arsenal, superando Lacazette, que chegou ao clube na última janela. Autor de 31 gols na última temporada, o jogador deixa o Borussia Dortmund após se envolver em polêmicas nas últimas semanas, sendo barrado de dois jogos seguidos aurinegros e acusado de falta de foco.

A expectativa é que o Borussia Dortmund contrate Michy Batshuayi, por empréstimo junto ao Chelsea, para o lugar do africano. Caso isso se confirme, o Arsenal deverá ceder Olivier Giroud aos Blues de Londres.

Nos Gunners, Aubameyang vai reeditar a parceria com Henrikh Mkhitaryan. O meia armênio se transferiu para o time londrino na última semana, na negociação que envolveu a ida de Alexis Sánchez para o Manchester United, com ele fazendo o caminho contrário. No Borussia Dortmund, os amigos combinaram para 62 gols por todas as competições.

Nesta temporada, Auba tem 21 gols em 24 partidas, e a expectativa é que ele torne o ataque do Arsenal mais letal e poderoso com seu faro goleador. Ele pode fazer uma combinação explosiva com Mkhitaryan, Özil e Lacazette. E os Gunners precisam de toda a ajuda possível. O time de Arsène Wenger é apenas o sexto colocado da Premier League, cinco pontos abaixo da zona de classificação à Champions League e foi eliminado da FA Cup. Os sonhos de título na temporada se resumem a Copa da Liga Inglesa (está na final contra o Manchester City) e a Europa League.

Source

Related posts