You are here

Por recuperação, Fluminense encara o Vitória pela Série A

Time vem de derrota para o Vasco no Brasileirão e foi eliminado da Copa do Brasil no meio da semana



por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Depois de perder o clássico para o Vasco com gol nos últimos minutos e ser eliminado na Copa do Brasil, o Fluminense entra em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro Série A, agora pela quarta rodada. O Tricolor busca recuperação diante do Vitória, que ainda não venceu na competição. O jogo será neste sábado, às 18 horas, no estádio Maracanã.

Com a derrota no último final de semana, o Fluminense ocupa a sétima posição com seis pontos. Já seu adversário da rodada acumula um empate na estreia e mais duas derrotas. Isso o deixa na 17ª posição com apenas um ponto somado.

MUITOS DESFALQUES

Para o confronto, o técnico Abel Braga terá que seguir com dores de cabeça para montar a equipe. Isso porque o departamento médico do clube está com quatro jogadores. Renato Chaves, Gum, Pierre e Sornoza desfalcam o Fluminense. Nesta sexta-feira, o clube informou que o problema no púbis que vem tirando Wellington dos gramados não regrediu. Abel, entretanto disse que escalará o jogador.

“Problema nenhum, joga normalmente. Vai para o jogo com certo sacrifício. É uma região que não o atrapalha em nada de movimentação, de bola, de marcação. Até treinou hoje, sem problema nenhum”, disse Abel.

Com ausência de Gum e Renato Chaves na zaga, Abel tem poucas opções defensivas, o que pode atrapalhar no objetivo de conseguir os três pontos em casa. Sem eles, o técnico Abel Braga tem apenas Henrique e três jovens formados na base do Fluminense como opção para a posição: Nogueira, Reginaldo e Frazan.

SEM MISTÉRIOS

O técnico Petkovic não fez nenhum mistério na escalação do Vitória para o confronto. As novidades ficam por conta de Patric no meio-campo e Thallyson na lateral esquerda. Apesar disso, Pet não revelou qual será exatamente a função de Patric no time. Com as escolhas, Geferson vai para o banco de reservas.

“Bom, Patric vai jogar no meio. Como ele vai jogar no meio, prefiro não dizer. Conheço o Abel, ele é muito inteligente. Deixa o Abel ficar na dúvida sobre como o Patric vai jogar”, disse em entrevista coletiva.

As más notícias também apareceram em Salvador. O técnico não poderá contar com Willian Farias, que sentiu dores na coxa. Sendo assim, Fernando Miguel assumirá a braçadeira de capitão. Por outro lado, o zagueiro Kanu e o meia Gabriel Xavier voltam após se recuperarem de lesão. Neilton, novo reforço, está relacionado, mas ainda não tem sua documentação regularizada.

Ficha Técnica

Local

Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro

Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes

Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Fluminense-RJ

Diego Cavalieri;
Lucas, Henrique, Nogueira e Léo;
Orejuela, Douglas, Wendel e Gustavo Scarpa;
Richarlison e Henrique Dourado

Técnico: Abel Braga

Vitória-BA

Fernando Miguel,
Leandro Salino, Alan Costa, Fred e Thallyson;
Uillian Correia, Patric e Cleiton Xavier;
Neilton (Gabriel Xavier), Paulinho e Kieza

Técnico: Petkovic

Source

Related posts

Leave a Comment