You are here

Ponte Preta fará campanha sobre febre amarela em jogo da Copa do Brasil

A Ponte Preta jogará nesta quarta-feira (11) conta o Náutico, pela Copa do Brasil. Na partida, a Macaca iniciará uma campanha de conscientização sobre a febre amarela. E principalmente, contra a morte de macacos acusados de serem transmissores da doença.

Com o nome de #aculpanãoédosmacacos, o clube entrará no gramado do Moisés Lucarelli, palco da partida, com a hashtag no lugar do escudo da equipe na camisa. No caso, o escudo seria usado para ‘proteger’ o animal, que é o mascote da Ponte. Na Região de Campinas, cerca de 230 primatas não-humanos foram mortos com relação à doença.

“A Ponte Preta busca sempre atuar em ações sociais e, neste caso, ficamos muito felizes em poder ajudar numa questão de conscientização de saúde pública. Além disso, ninguém gosta mais de macaco do que a gente”, afirmou o diretor de marketing do clube, Eric Silveira.

Além da ação, agentes de saúde estarão no estádio para aplicação das vacinas contra a febre amarela. Cerca de 5 mil doses estarão disponíveis para os torcedores que forem ao Moisés Lucarelli. A vacinação será feita mediante verificação de que a pessoa poderá receber a dose.

“A Ponte Preta é um dos clubes mais tradicionais do Brasil e sempre teve voz representativa nas questões sociais. A cidade de Campinas tem uma relação histórica com o combate à febre amarela e está sofrendo como os macacos estão sendo tratados. Por isso, pensamos numa ideia que espalhasse essa mensagem de proteção aos animais e ao ao mesmo tempo conscientizasse sobre a doença” afirmou Rodrigo Rivellino, da agência aktuellmix.

Campinas chegou a sofrer no final do século XIX com a febre amarela e quase perder sua população pela doença, segundo dados históricos, chegando a ter até 58 mortes em um dia pela doença.

LEIA MAIS

Barça é eliminado da Champions pela Roma e vira piada na web; veja os memes

 

(Crédito da foto: Divulgação)

Source

Related posts