You are here

Polícia prende no Rio suspeito de infectar mulher com HIV de propósito | Rio de Janeiro

Caso ocorreu em 2015 e há suspeita de que existam outras vítimas. Homem foi condenado por ameaça em 2006 e pagou indenização à vítima.

Um homem foi preso por suspeita de infectar uma mulher de propósito com o vírus da Aids. A polícia investiga o caso desde 2015 e suspeita que existem outras vítimas. Renato Peixoto Leal Filho se entregou na terça-feira (4) à noite no Tribunal de Justiça do Rio.

Ele foi levado para a 5ª DP (Mem de Sá), no Centro, a mais perto do Fórum. Chegou por volta das 22h e passou toda a madrugada na delegacia. A justiça determinou a prisão preventiva de Renato no dia 30 de maio.

A defesa dele entrou com recurso, mas foi negado. Desde então, Renato é considerado foragido da Justiça. Ele é acusado de ter cometido lesão corporal gravíssima, por ter contaminado, pelo menos, uma mulher com o vírus HIV em 2015.

Em 2006, Renato já tinha sido condenado por ameaça e pagou indenização à vítima. Agora, ele pode pegar até oito anos de prisão. Ele vai ser transferido nesta quarta-feira (5) para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Source

Related posts

Leave a Comment