You are here

PM é atingido por tiro em ataque a viatura no Rio e é salvo por colete | Rio de Janeiro

O colete à prova de balas evitou que mais um PM entrasse para a triste estatística de 97 policiais mortos no Rio em 2017. No início da tarde deste sábado (12), um soldado da UPP Jacaré estava em uma viatura que foi atacada em Del Castilho, na Zona Norte. Ele chegou a ser atingido pelo tiro, mas o equipamento evitou que fosse perfurado.

Policiais do 3º BPM (Méier) e da própria UPP fizeram operação na comunidade Bandeira 2, em Del Castilho, para tentar achar os responsáveis pelo ataque. Até a última atualização desta reportagem, não havia um balanço da ação.

Equipes do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas chegaram a fechar a Saída 5 da Linha Amarela, que dá acesso à Av. Pastor Martin Luther King, devido à operação. A via já foi liberada.

Um vídeo que circula por redes sociais mostra carros voltando na contramão no viaduto próximo à comunidade Bandeira 2. É possível ouvir também os barulhos de tiros. As imagens foram feitas por volta das 15h30.

Três mortes em menos de 24 horas

Em 2017, segundo dados da Polícia Militar, com três mortes em menos de 24 horas, a partir da noite de sexta-feira (11). O soldado Samir da Silva Oliveira, de 36 anos lotado na UPP São João, morreu após ser baleado no Méier.

Na madrugada deste sábado, a Elisângela Bessa Cordeiro, de 41 anos, lotada no 5º BPM, foi assassinada em assalto em Coelho Neto.

Source

Related posts

Leave a Comment