You are here

PM apura conduta de policiais que exibem cerveja dentro de carro oficial durante o carnaval no Rio | Carnaval 2018 no Rio de Janeiro

Enquanto cariocas e turistas tentam curtir o carnaval em meio ao clima de insegurança, circula em redes sociais um vídeo em que policiais militares exibem latas de cerveja dentro de uma viatura oficial da corporação. A Polícia Militar disse que o caso será alvo de apuração interna.

No vídeo, obtido pelo G1, o policial que parece registrar a imagem abre uma bolsa térmica, acomodada no banco traseiro do carro da PM, e pede “conta pra ninguém não, hein”.

O vídeo termina com o policial aumentando a música que, aparentemente, é executada dentro da viatura. O colega de farda do policial que faz o registro do vídeo está do lado de fora da viatura, mexendo no celular.

Conforme apurado pelo G1, o vídeo foi registrado em um ponto de policiamento da Avenida Brasil, uma das principais vias do Rio de Janeiro. A PM confirmou que os policiais que aparecem nas imagens são lotados no Batalhão de Policiamento de Vias Expressas.

Embora no vídeo os policiais não estejam consumindo a cerveja, o Código de Ética e Disciplinar da Policia Militar do Rio de Janeiro, estabelecido por meio do decreto 6.579 DE 05 DE MARÇO DE 1983, prevê como “Transgressão” policial “Ter em seu poder ou introduzir, em área policial-militar ou sob jurisdição policial-militar, bebidas alcoólicas, salvo quando devidamente autorizado”.

Em nota, a PM informou que “segundo o comandante do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), os policiais foram identificados e ouvidos em procedimento apuratório instaurado para averiguar os fatos exibidos no vídeo”.

Reforço no policiamento após série de arrastões

O policiamento ostensivo foi implantado depois de três dias seguidos de arrastões. Os assaltos apavoraram turistas e moradores. Nenhum policial era visto por Ipanema nas primeiras noites do carnaval. Nesta segunda, porém, os carros da PM estavam parados em praticamente todas as esquinas da Avenida Vieira Souto.

Source

Related posts