You are here

Pior sem Lucas Lima. Santos tenta combater ‘depressão’ pós-Libertadores

GettyImages

Lucas Lima está fora do jogo contra o Barcelona-EQU

Lucas Lima está fora do jogo contra o Barcelona-EQU

Levir Culpi disse que neste momento tudo “é depressivo” no Santos por conta da eliminação na Copa Libertadores. É neste clima que o técnico tentará juntar os cacos para colocar o time de pé já neste sábado, diante do Atlético-PR, na Vila Belmiro, em Santos, pelo Brasileiro.

O motivo é claro. Sem qualquer outra competição pelo caminho, o Santos ainda tem como meta obter a vaga no torneio sul-americano do próximo ano. Tem 41 pontos e está na terceira colocação do Brasileiro. O título ainda matematicamente é possível, mas o clima de “velório”, como disse Levir, tomou conta da equipe da Baixada e ameaça sem o maior inimigo no restante da temporada.

Não é só isso. Lucas Lima deve desfalcar o Santos pelo terceiro jogo consecutivo e, sem ele, o desempenho cai.

Ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita no duelo contra o Barcelona, no Equador, há dez dias. Fez exames assim que chegou ao Brasil e deu esperanças para os médicos de que se recuperaria. Não conseguiu.

A ausência dele na partida contra os equatorianos, na última quarta-feira, fez a equipe sentir muito. Faltou criatividade, faltou velocidade e faltou até talento para o Santos, que foi derrotado por 1 a 0, na Vila Belmiro, e acabou eliminado.

Se a escalação de Lucas Limas ocorrer contra o Atlético-PR, será uma surpresa. O provável é que Jean Mota jogue.

Se considerar apenas os jogos em que Lucas Lima esteve presente o desempenho passa para 63%: 19 vitórias, 11 empates e seis derrotas. Maior até do que o desempenho total do Santos na temporada: 60%.

Sem ele, o desempenho cai para 53%. São oito vitórias, três empates e seis derrotas. E esperar para ver…

FICHA TÉCNICA

SANTOS X ATLÉTICO-PR

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 23 de setembro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Vecchio  e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Pavez e Lucho (Rossetto); Nikão, Guilherme e Felipe Gedoz; Ribamar. Técnico: Fabiano Soares

Source

Related posts

Leave a Comment