You are here

Pendrive da SanDisk chega ao Brasil com USB-C e capacidade de até 128 GB | Informática

A SanDisk anunciou nesta segunda-feira (10) o lançamento de um novo pendrive USB-C para o Brasil. Com a nova conectividade, é possível sincronizar arquivos com diversos dispositivos, de smartphones a notebooks. Por preço a partir de R$ 110 (na versão com armazenamento de 16 GB), o pendrive é capaz de transmitir dados a uma velocidade de até 150 MB/s.

Chamado de SanDisk Ultra Dual Drive USB Type C, o pendrive está disponível em versões de 16 GB, 32 GB, 64 GB e 128 GB. Todos os modelos conseguem ler a uma velocidade de até 150 MB/s, com exceção do pendrive de 16 GB, que lê a 130 MB/s. Os dispositivos são compatíveis com conectores USB-C, USB-A (padrão) e USB 3.1 (Geração 1).

Apesar das diferenças na capacidade de armazenamento, os quatro pendrives têm visual igual, construído em metal escovado e com detalhes de borracha nos cantos. Bem menores que um HD externo, os aparelhos têm dimensões de 9,4 x 38,10 x 20,07 mm e peso de 9,1 g, o que pode ser vantajoso para quem precisa guardar muitos arquivos do celular de maneira prática, por exemplo.

O pendrive tem ainda conexão com o aplicativo Memory Zone, para celulares que rodam Android, que permite fazer back up de arquivos do sistema operacional móvel automaticamente, para salvar espaço no armazenamento do celular. Os novos pendrives da SanDisk chegam às lojas ainda nesta semana.

Source

Related posts

Leave a Comment