You are here

Para todos os estilos! Lenovo anuncia os novos mdulos da famlia Moto Z

A Lenovo por mais uma vez chegou para mostrar que vai continuar remando contra a maré nesta torrente de companhias que abondam o conceito modular em seus respectivos celulares.

O mais recente evento da empresa que atualmente detém a marca Motorola anunciou seis novos módulos para os dispositivos da família Moto Z, incluindo o MotoMod de câmera 360° que publicamos na última segunda-feira (3).


Este




Android
03 Jul



Motorola MotoMods ganham novos v




Android
02 Set


A apresentação para investidores destacou módulos em prol das câmeras dos aparelhos – implementado a tecnologia DSLR –, áudio, sistema de gravação e TV. Esta iniciativa ainda é condizente com a promessa da Lenovo de oficializar um novo Moto Mod por mês para os próximos anos, é por isso que nesta empreitada vemos tantos conceitos legais aparecendo regularmente no decorrer dos últimos dias.

Confira a seguir a lista completa com os cinco novos módulos apresentados na conferência desta semana – salvo o MotoMod de câmera 360 que já divulgamos previamente.

MotoMod ROKR


Os fãs veteranos da tecnologia móvel que vivenciaram a evolução bem antes da chegada do Android podem reconhecer o nome “ROKR” como a clássica linha de celulares da Motorola que trouxe um sistema de áudio aprimorado.

O novo módulo ROKR visa justamente reviver esta geração que deixou saudade, e a Lenovo trabalhou em parceria com a Marshall – a famosa empresa britânica especialista no segmento de som – na criação do MotoMod de amplificador.

Studio Mod


Outro módulo que nasceu através da parceria da Lenovo com a Marshall. O Studio é um microfone de alta qualidade para gravação de áudio. Com ele é possível registrar músicas com um excelentes resultados, por exemplo. Assim como a câmera 360°, ele também é adaptado ao celular a partir do topo, mas o Studio ainda é menos intrusivo.

Entretanto, de certa forma é irônico saber que a Motorola está trazendo à tona módulos estampados com a marca de uma empresa com o porte da Marshall na indústria de som, enquanto o próprio Moto Z sequer conta com uma tradicional entrada P2 (3,5 milímetros) para fones de ouvido.

MotoMod DirectTV


Este módulo parece ser o mais inusitado da nova geração, e promete implementar uma compacta antena no celular permitindo assim que os assinantes de TV por assinatura possam receber o sinal da DirecTV em seu dispositivo.

Levando em conta que a DirecTV é um serviço norte-americano, este módulo reforça a chegada iminente do Moto Z2 Force exclusivamente na operadora AT&T dos Estados Unidos.

MotoMod DSLR


Este é o conceito mais arrojado da apresentação, e esperamos que ele, de fato, veja a luz do dia em breve.

O módulo permite anexar lentes DSLR reais ao celular, e claro que esta tecnologia é superior ao MotoMod Hasselblad original. Esta solução conta com um pequeno botão para o obturador da câmera, e um sistema de iluminação exclusivo para aprimorar a qualidade das fotos.

MotoMod Action


Este em essência será uma câmera de ação trabalhando de forma integrada com a família Moto Z. O MotoMod Action segue o arquétipo de nomes relevantes deste segmento como a GoPro, por exemplo, apesar de que a imagem não está muito clara e foi cortada no vídeo.

Tenha em mente que estes módulos ainda são apenas trabalhos conceituais apresentados pela Lenovo nesta semana, mas esperamos de verdade que os mesmos sejam oficializados algum dia.

Curtiu as ideias? Quais módulos você gostaria de conferir neste semestre?

Source

Related posts

Leave a Comment