You are here

Palmeiras x Junior Barranquilla: O que vale o jogo desta noite para o Verdão?

Após derrota no Derby, time vive pressão, mas deve manter o planejamento de poupar alguns titulares

Já classificado e garantido na liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores da América, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, para enfrentar o Junior Barranquilla, pensando não só em garantir a vitória para ficar com a melhor campanha entre todos os participantes da fase de grupos, mas também para amenizar a pressão criada após a derrota para o Corinthians no último domingo (13).

O sexto revés nos últimos sete Derbys esquentou o clima. A Mancha Alviverde, maior organizada do cube, já divulgou nota pedindo a saída de Roger Machado e prometeu protestos na arquibancada do Allianz Parque até a saída do treinador. Além disso, após o duelo contra o Corinthians, o elenco foi recepcionado de forma hostil por torcedores, em frente à Academia de Futebol

Apesar da tensão do lado de fora, a comissão técnica deve manter o planejamento de poupar alguns titulares nesta noite por conta da sequência de jogos até a parada para a Copa do Mundo. Felipe Melo e Keno, pendurados, além de Marcos Rocha, Edu Dracena e Bruno Henrique, são alguns dos que não devem atuar.

Mesmo assim, a possibilidade de garantir a liderança geral do torneio, que daria ao Palmeiras o direito de fazer o segundo jogo em casa em todas as fases do mata-mata é considerado o grande objetivo. Um triunfo diante dos colombianos, inclusive, ajudaria o Boca Juniors, que precisa vencer o Alianza Lima e torcer pelo Verdão para não ficar de fora já na fase de grupos.

Source

Related posts