You are here

Pacientes da Unidade Básica de Saúde poderão agendar consulta por aplicativo

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta segunda-feira,16, um aplicativo que deverá permitir que pacientes agendem consultas e exames em Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelo celular.

O aplicativo “Agenda Fácil”, que já está disponível na Google Store, promete facilitar a vida dos usuários na hora de confirmar, agendar ou cancelar consultas e exames. O serviço é o mesmo oferecido pelos reguladores nas unidades de saúde, mas agora também poderá ser acessado pelo app.

Ainda em fase de testes, o aplicativo está disponível, hoje, apenas para Android, mas deve entrar nos demais sistemas de smartphones em breve. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, 97% dos usuários do SUS utilizam Android e, por isso, ele foi priorizado.

Durante o período experimental, que deve durar 30 dias, a novidade beneficiará apenas as pessoas atendidas pelas seguintes UBSs:

Zona Oeste

  • São Jorge;
  • Paulo VI;
  • Vila Sônia;

Zona Norte

  • Vila Medeiros;
  • Jardim Brasil;
  • Vila Guilherme.

O projeto deve ser expandido para outras regiões da cidade em meados de novembro. A estimativa da gestão Doria é que o agendamento pelo aplicativo esteja disponível em todas as UBS da capital paulista ao fim de fevereiro do ano que vem.

Além da ferramenta para gerenciar os agendamentos, o aplicativo ainda trará uma versão virtual do Cartão SUS. A ideia é que agora o documento fique o tempo inteiro com o usuário, evitando, assim, os casos de perda ou esquecimento que provocam a duplicidade de dados no sistema.

Source

Related posts

Leave a Comment