You are here

Pabllo Vittar, Wanessa Camargo e Preta Gil lançam festival LGBTQ de música: ‘Diversidade’

Pabllo Vittar atraiu os flashs durante o lançamento do Milkshake Festival nesta segunda-feira (16) em São Paulo. Com vestido oversized, tendência usada por Anitta em look recente, e bota rosa estampada, a cantora – completamente recuperada da cirurgia de nariz pela qual passou no fim de março – foi citada por Preta Gil durante a coletiva de imprensa. Com look escuro, tal como Wanessa Camargo, a artista brincou: “Viemos todas discretas hoje, para Pabllo poder brilhar! Cadê seu glitter, amiga?”. A primeira edição brasileira do evento, criado na Amsterdã e voltado para o público LGBTQ vai acontecer no dia 02 de junho e contar também com a presença de Gretchen, Lia Clark, Simony e Glória Groove.

‘Estamos falando de as pessoas serem como elas são’, destaca Preta

Dona de postagens empoderadoras na web, Preta Gil valorizou a essência do evento de música. “O festival celebra o diferente. A diversidade não é somente gênero e opção sexual. Estamos falando de as pessoas serem como elas são: se vestir do jeito que quiserem, pintarem o cabelo do jeito que quiserem e se amarem do jeito que sã. Mundialmente, o evento segue a linha LGBTQ, que é muito importante. E como esse seguimento já abraça as pessoas que se sentem excluídas e diminuídas, vejo o movimento do coletivo”, afirmou a avó de Sol de Maria, pequena com quem ela dividiu palco no camarote Expresso 2222 durante o Carnaval de Salvador.

Wanessa define público LGBTQ: ‘Muito cabeça aberta’

Com cabelo longo – tal como em seu novo clipe, “Mulher Gato” – Wanessa acrescentou: “É difícil definir um estilo para o público LGBT, que é muito cabeça aberta. Mas eles consomem músicas que tenham atitude. Gostam de romance, uma pitada para dançar e causar e do visual”. Já Pabllo Vittar falou sobre a importância de shows como o Milkshake para quem não integra a comunidade LGBTQ. “É nesses festivais e nesses eventos que podemos mostrar para as pessoas que não têm conhecimento sobre o nosso trabalho o quanto é lindo, o quanto a mensagem é válida e o quanto podemos trazer para o público”, afirmou a artista.

(Por Marilise Gomes)

Source

Related posts