You are here

OnePlus 5 enfrenta Google Pixel XL com Android 8.0 em teste de velocidade

No início do mês vimos um duelo entre o OnePlus 5 e o Pixel XL. De um lado temos o novo “matador de flagships” e do outro temos a referência em Android puro. O que vimos é que o modelo chinês acabou vencendo por oferecer um hardware mais atual e mais potente, além de ter o dobro de RAM.

Agora chegou a vez de ver um novo duelo entre os dois, mas desta vez com o Android 8.0 instalado no smartphone da Google. Será que a próxima versão do robozinho será capaz de reverter o resultado a favor do Pixel XL?

O teste foi realizado pelo canal Tech Trinkets e envolve o carregamento de apps, jogos e também páginas web.

O que vemos é que o Pixel XL continua mais lento que o OnePlus 5, mesmo com a nova versão do Android instalada. De qualquer forma, a diferença não chega a ser grande na abertura de aplicativos. A diferença aumenta quando há jogos envolvidos, o que mostra que a GPU Adreno 540 entrega mais poder em aplicativos 3D.

Em navegação temos resultados similares. Algumas páginas abrem ligeiramente mais rápido no Pixel XL, mas no geral temos o mesmo desempenho. Em velocidade de conexão também vemos o mesmo resultado em ambos.

Em gerenciamento de RAM é onde o OnePlus 5 realmente se destaca ao segurar os apps rodando em segundo plano. O fato de ter mais memória que o rival da Google ajuda bastante, o que deixa claro que o Android funciona melhor quando há mais RAM disponível para usar.

No geral, ambos oferecem ótimo desempenho. Se você não abre vários apps ao mesmo tempo, a diferença acaba sendo mínima entre os dois.

Source

Related posts

Leave a Comment