You are here

Novo líder de partido governista da África do Sul promete reprimir corrupção – Diário do Grande ABC



13/01/2018 | 11:21


O novo líder do partido governista da África do Sul Congresso Nacional Africano (ANC, na sigla em inglês), o ex-sindicalista Cyril Ramaphosa, se comprometeu neste sábado em reprimir a corrupção no país e disse que vai lutar para acabar com a contínua desigualdade que assola a nação.

“Bilhões de rands foram desviados ilegalmente para alguns indivíduos”, disse Ramaphosa, na abertura de uma conferência que comemora o 106º aniversário do partido.

Ramaphosa foi eleito em dezembro para liderar o partido mais antigo da África do Sul. Ele substitui na agremiação o presidente sul-africano, Jacob Zuma. Com isso, o ex-sindicalista se cacifa para ser indicado como líder do país em 2019.

A frustração pública sobre as denúncias de corrupção contra Zuma dividiu profundamente o ANC. Ramaphosa foi pressionado por partidos de oposição e alguns membros do ANC para apoiar a deposição dele do cargo de presidente do país.

Em vez disso, Ramaphosa afirmou que vai unificar o partido. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Source

Related posts