You are here

Novo diretor da base do Cruzeiro foca em conquistar títulos e revelar atletas

Quintiliano Lemos foi efetivado como diretor das categorias de base do Cruzeiro. Há quase 21 anos na Raposa, ele já foi ex-preparador físico da comissão fixa dos profissionais da Raposa.

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Foto: LANCE!

– Trago uma experiência longa de futebol profissional para a base. Conheço e trabalhei com todos os grandes treinadores do Brasil que passaram pelo Cruzeiro. Poderei ajudar nossos jovens treinadores em termos de experiência, em alguma necessidade ou numa abordagem necessária para determinados momentos – ressaltou o dirigente.

Quintiliano comentou os seus objetivos no novo cargo e afirmou que vai se empenhar para trazer conquistas à base do Cruzeiro.

– Com trabalho e empenho, vamos buscar títulos e revelação de atletas. Estes são os nossos dois objetivos. Se conseguirmos formar atletas que trarão frutos ao clube, mas que também são vencedores, acho que fica uma situação quase ideal. Quando o técnico do profissional, Mano Menezes, precisar de um jogador, este atleta já será campeão, não sentindo tanto esta transição. Será um atleta que poderá render desportivamente ou em termos de negócios, com alguma venda futura – disse o diretor em entrevista ao site oficial do clube mineiro.

Formado em educação física pela UFMG, o dirigente concluiu um curso de aperfeiçoamento em treinamento desportivo pela Universidade de Cultura Física de Moscou, na Rússia. Ele também fez pós-graduação em treinamento esportivo e em gestão esportiva pela Universidade Gama Filho e Fundação Getúlio Vargas, respectivamente.

Quintiliano Lemos teve o nome escolhido por Guilherme Cruz, novo superintendente da base, em conjunto com o vice-presidente Itair Machado e o presidente Wagner Pires.

– Tenho um bom relacionamento com todos os departamentos (do Cruzeiro), então, vai ser mais fácil esta ligação, esta convivência para fazer as coisas andarem mais rápido e com mais eficiência. Tem tudo para dar certo – garantiu.

LANCE!

Source

Related posts