You are here

Novo desafio de Neymar | JORNAL O TEMPO


GUINGAMP, FRANÇA. É a segunda rodada, mas considerando o jogo desta tarde entre Guingamp e PSG, a edição 2017/18 do Campeonato Francês começa mesmo neste domingo (13). E não é pelo nível técnico da partida ou pela rivalidade das equipes: afinal, o time da Bretanha é modesto, de uma cidade com apenas 7.000 habitantes, está na Primeira Divisão desde 2014, e o PSG é favorito. As filas na porta do estádio Roudourou e o credenciamento recorde de jornalistas para uma partida na arena não deixam dúvidas: mais que o jogo, os franceses querem ver Neymar estrear pelo PSG, a partir das 16h (de Brasília).

Decerto, a contratação do craque brasileiro, a mais cara da história do futebol, abre um novo patamar não apenas para as transações no esporte, mas também para o Campeonato Francês, que, nos últimos anos, mais exportava do que trazia atletas, e, agora, vê o time mais forte da liga se tornar protagonista do futebol mundial.

Como não pôde estrear na primeira rodada, uma vez que a documentação com o contrato do atleta só foi recebida nessa sexta-feira (11) pela federação francesa, o atacante veste neste domingo (13) a camisa do clube francês pela primeira vez de forma oficial.

“O fato de Neymar ter aceitado jogar o nosso campeonato mostra que somos competitivos. Ele é uma mega estrela. É único. Vai nos fazer crescer no aspecto esportivo, financeiro e de imagem”, afirmou a presidente da LFP (Liga de Futebol Profissional), Nathalie Boy de la Tour. E se for tomar por base a movimentação pelo jogo deste domingo (13), ela tem razão.

Nesta semana, as filas para os ingressos da partida dobraram o quarteirão do Roudourou: pela primeira vez na história, o estádio estará lotado: todos os 18.465 ingressos foram vendidos. A assessoria de imprensa do clube também tem tido trabalho redobrado. Com capacidade para 80 jornalistas na tribuna, o clube já recebeu pedido de credenciamento de 200 profissionais.

Já sabia. O zagueiro Gerard Piqué revelou, nesse sábado (12), que desde o casamento de Lionel Messi, em 30 de junho, já sabia que Neymar deixaria o Barcelona rumo ao PSG. O tuíte com a mensagem “se queda” (ele fica, em espanhol), postado pelo zagueiro foi a última bala para tentar fazer o brasileiro mudar de ideia e continuar na Espanha.

“No casamento de Messi ele já tinha a ideia de ir. Um grupo de jogadores tentou convencer que ele ficasse”, comentou Piqué, durante uma entrevista coletiva. Apesar de admitir que Neymar se irritou com o post, o zagueiro disse que não se arrependeu da atitude e que não há rusgas entre os dois atletas.

Source

Related posts

Leave a Comment