You are here

Notícias ao Minuto Brasil – Mãe recebe doações para próteses de filho que teve pernas amputadas

Fábio Henrique Santana, de 2 anos, teve os dedos das mãos e as pernas amputadas no início deste ano após sofrer de meningite bacteriana e pneumonia. Agora, a família de Cuiabá, no Mato Grosso, pede doações para comprar próteses para a criança.

A mãe de Fábio, a manicure Ângela Regina Santana, de 32 anos, contou ao “G1” que está tentando obter as próteses por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), mas, ao mesmo tempo, pede doações, pois não sabe se as próteses serão liberadas nem quanto tempo isso pode demorar. “São duas próteses e estou tentando consegui-las pelo SUS, mas, se eu não conseguir, terei que comprar”, disse.

Enquanto aguarda, o menino está fazendo fisioterapia.

+ Mais da metade dos adultos brasileiros não chegam ao ensino médio

A doença

A meningite foi diagnosticada em janeiro deste ano, quando Fábio começou a ter febre, vômito, desmaio e manchas roxas pelo corpo. O menino foi internado e, depois de apresentar melhora, transferido para a enfermaria do Pronto-Socorro de Cuiabá, onde foi tratado com antibióticos.

Enquanto estava no hospital, Fábio teve um problema de má circulação de sangue. No dia 14 de fevereiro, foi feita uma cirurgia para amputar as pernas dele logo abaixo dos joelhos. Como também apresentava problemas de circulação nas mãos, uma semana depois, ele também teve os membros amputados. As cirurgias foram necessárias para que outras partes do corpo não fossem afetadas.

Ainda segundo a reportagem, o pai do menino, Mayckon Andrade, de 27 anos, estava no Pará trabalhando em um garimpo, mas voltou para Cuiabá assim que soube da doença do filho e está desempregado.

Source

Related posts

Leave a Comment