You are here

No AP, cerca de 500 veículos são abordados em blitz que lembra os 11 anos da Lei Maria da Penha | Amapá

Uma ação realizada no Centro de Macapá chamou a atenção de motoristas. A blitz educativa alusiva aos 11 anos da Lei Maria da Penha abordou cerca de 500 veículos, entre carros e motos, para explicar sobre a norma. O trabalho ocorreu na manhã desta segunda-feira (7), na esquina da Avenida FAB com a Rua General Rondon.

Foi abordado o surgimento da Lei Maria da Penha, que alterou o Código Penal com a introdução do parágrafo 9, do Artigo 129, possibilitando que agressores de mulheres em âmbito doméstico ou familiar sejam presos em flagrante ou tenham prisão preventiva decretada. Também fizeram parte da discussão as formas de violência doméstica, proteção à mulher e punições aos agressores.

A ação foi promovida pela Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) e contou com apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito do Amapá (BPTran), Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

“Temos que fazer com que essas mulheres possam denunciar os maus tratos. Com essa blitz nós buscamos mostrar para homens e mulheres, as formas de violência, quem a vítima pode procurar e evidenciar que essa denúncia é de extrema importância para pôr fim ao ciclo de violência sofrida por essa mulher”, disse a titular da SEPM, Sandra Nascimento.

A programação continua a partir de 17h30, com apresentações culturais e feira de artesanato na Rua Iracema Carvão Nunes entre as avenidas São José e Cândido Mendes. Os shows ficam por conta das artistas Verônica dos Tambores, Cássia Carolina, Nara Lima, Silmara Lobato, DJ Mel, Alberto Moreno e Banda babilônia. Também ocorrerá desfile sobre valorização da mulher negra.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Source

Related posts

Leave a Comment