You are here

Nintendo Switch deve vender mais que o Xbox One em 2017, afirma analista [vdeo]

Não é só a Nintendo que está bastante otimista a respeito do Switch, mas o mercado de forma geral também. Segundo o polêmico analista da Wedbush Securities, Michael Pachtor, em declaração dada na mais recente edição do programa “Pachter Factor”, o dispositivo híbrido terá um resultado superior ao ‘rival’ Xbox One, vendendo aproximadamente 4 milhões de unidades a mais que o console da Microsoft até o final de 2017.

Eu diria que o Switch pode vender 14 milhões e, se isso acontecer, ele será maior do que o Xbox One. O Xbox One venderá entre 10 a 11 milhões de unidades, mas a Microsoft não revela números e não há uma forma de medir isso”, afirma o analista de mercado.

Eu vejo o Switch como um portátil, e um portátil muito bom para US$ 300, enquanto o Xbox One é um console muito bom para US$ 300. Se você quiser um console, compre um Xbox, e se quiser um portátil, compre um Switch. Mas penso que a portabilidade do Switch o favorece um pouco. Penso que o mercado japonês vai comprar 3 ou 4 milhões de consoles Switch, enquanto a Microsoft não vendeu nem um milhão por lá”, completa.

Dentre os principais motivos para todo esse sucesso, além de ser seu ano de lançamento e uma line-up composta por franquias de grande sucesso como “Mario”, “Fire Emblem” e “Pokémon”, por exemplo, o analista aponta as vendas de fim de ano como um grande impulsor, principalmente em sua terra natal, o Japão.

Vale lembrar que o Switch já conseguiu superar o famoso PlayStation 4 no ranking de vendas e também está com os estoques praticamente esgotados por conta da alta demanda.

Mas e para você, leitor, quais são as suas apostas? Conte-nos abaixo!

Source

Related posts

Leave a Comment