You are here

‘NBA 2K17’: Posição por posição, quem é melhor entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers

Reprodução/2K Sports

É a terceira final consecutiva entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers.

É a terceira final consecutiva entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers.

Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers começam a disputar sua terceira final consecutiva da liga norte-americana de basquete, a NBA. Os canais ESPN transmitem a série de melhor de sete jogos ao vivo e exclusivo para os apaixonados pelo esporte da bola laranja.

Este duelo tem monopolizado a NBA nos últimos graças aos grandes jogadores que compõe seus elencos. Se levarmos esta disputa para NBA 2K17, cada time traz atletas com atributos bastante elevados, que tornam a disputa no videogame tão acirrada quanto nos jogos que serão disputados em Oakland e Cleveland.

Vamos analisar os atributos dos dez titulares que formam a nata desta final e descobrir, posição por posição, quem é melhor no game da 2K Sports.

 

 

  • Armadores: Stephen Curry e Kyrie Irving

 

Reprodução/2K Sports

Armadores: Stephen Curry e Kyrie Irving.

Armadores: Stephen Curry e Kyrie Irving.

Começamos por se iniciam as jogadas. O armador é aquele ‘pensa’ o jogo, define quais serão as jogadas e cadencia o jogo. Pelo Golden State, Stephen Curry vem mostrando todo seu talento nos últimos três anos, uma verdadeira “máquina” nos lances de três pontos, convertidos em NBA 2K17 em sua nota máxima (Arremesso de três pontos com pressão em 99 e Arremesso de três pontos sem pressão: 99). Curry ainda se destaca no Controle de bola (97), Inteligência no passe (97) e Consistência ofensiva (98).

Do outro lado da quadra está a capa do futuro NBA 2K18, Kyrie Irving. O armador se destaca em Arremesso de média distância sem pressão (97), Controle de bola (98), Mãos (96), Consistência ofensiva (98) e Fôlego (97).

Aqui, a disputa é bastante acirrada, ainda mais por ser tratar de uma posição-chave. Kyrie Irving oferece uma boa vantagem em seu fôlego, que permite ao jogador tê-lo em quadra por bastante tempo. No entanto, Curry tem os lances de três pontos quase “automáticos” ao seu favor, além de alto Inteligência no passe, essencial a sua posição.

Vantagem: Golden State Warriors

  • Ala-armadores: Klay Thompson e J.R. Smith

 

Reprodução/2K Sports

Ala-armadores: Klay Thompson e J.R. Smith

Ala-armadores: Klay Thompson e J.R. Smith

O ala-armador do time ajuda na armação das jogadas ofensivas e também se concentra nas infiltrações. Klay Thompson tem grandes números a Inteligência no arremesso (95), Fôlego (91) e Reação (92). No entanto, ele traz um “bônus”: por ter números excelentes nos arremessos de três pontos (Arremesso de três sem pressão em 95 e Arremesso de três sob pressão em 94) faz uma dupla mortal com Stephen Curry.

J.R. Smith é um jogador bem mais “modestos”: Arremesso de três sem pressão (83), Arremesso de três sob pressão (83), Inteligência no arremesso (84), Fôlego (88) e Intangibilidade (95) são seus principais predicados.

Nesta disputa, o Golden State Warriors tem um jogador bem mais valoroso na posição, que possui os três pontos e fôlego a seu favor.

Vantagem: Golden State Warriors

  • Alas: Kevin Durant e Lebron James

 

Reprodução/2K Sports

Alas: Kevin Durant e Lebron James

Alas: Kevin Durant e Lebron James

Os alas são os jogadores mais completos: são responsáveis por executar as jogadas planejadas, puxar contra-ataques, arriscar arremessos e muito mais. Nesta final da NBA, é a disputa direta mais poderosa.

Kevin Durant é um talento nato no game, com Arremesso de média distância sem pressão (96), Inteligência no arremesso (97), Infiltração (96), Consistência ofensiva (98) e Fôlego (95) como algumas das inúmeras armas que pode oferecer. Se o Golden State precisar, ele é o “cara”.

No outro lado, há o “rei”. King James é um “monstro” em quadra, o melhor jogador de NBA 2K17 (eliminado jogadores lendários). Dentre os vários atributos altos, estão Inteligência no arremesso (98), Infiltração (98), Mãos (98), Consistência ofensiva (98) e Fôlego (98). O Fôlego, inclusive, permite que você tenha um jogador do calibre Lebron James por bastante tempo faz com que o Cavaliers tenha um grande “arma”.

É a disputa mais acirrada entre as cinco posições. Apesar de Lebron James ser o melhor do jogo, Kevin Durant também está na mais alta das “prateleiras”.

Vantagem: Empate

  • Ala-pivôs: Draymond Green e Kevin Love

 

Reprodução/2K Sports

Ala-pivôs: Draymond Green e Kevin Love

Ala-pivôs: Draymond Green e Kevin Love

O ala-pivô é aquele que tenta o arremesso, busca o jogo físico e luta pelo rebote no ataque e defesa. Na posição, a final reserva outra disputa acirrada. Draymond Green não tem muitos atributos em destaque, mas vai muito bem nos melhores: Mãos (98), Inteligência defensiva (97), Consistência defensiva (98), Contestação de arremesso (98) e Jogo de corpo (98).

Pelo lado do Cavaliers, Kevin Love oferece Inteligência no arremesso (97), Arremesso com uma mão (92), Jogo de corpo (96), Rebotes defensivos (91) e Intangibilidade: 97.

Ambos são jogadores físicos, que os auxiliam em suas principais funções. Se Green é melhor defensivamente, o equilíbrio está a favor de Kevin Love: além de ajudar na defesa, possui mais talento para os arremessos quando ele é acionado.

Vantagem: Cleveland Cavaliers

  • Pivôs: Zaza Pachulia e Tristan Thompson

 

Reprodução/2K Sports

Pivôs: Zaza Pachulia e Tristan Thompson

Pivôs: Zaza Pachulia e Tristan Thompson

O pivô é um jogador que aposta no físico, nas jogadas próximas aos garrafões e na luta pelos rebotes. Se comparado com seus companheiros de Golden State, Zaza Pachulia tem números “medianos”: Arremesso curto (80), Arremesso com uma mão (84), Rebotes ofensivos (84), Jogo de corpo (87) e Contestação de arremesso (80)

Tristan Thompson tem muito mais a oferecer que seu adversário: Arremesso curto (87), Arremesso com uma mão (88), Rebotes ofensivos (90), Contestação de arremesso (88) e Intangibilidade (94).

Neste duelo, Tristan Thompson tem mais a oferecer, sendo um jogador importante nos rebotes, ao contestar os arremessos de seu adversário e ainda ter arremessos a seu favor. Tristan é muito mais completo que Pachulia.

Vantagem: Cleveland Cavaliers

 

Duas vantagens para cada lado e um empate. Não é de se espantar, já que são dois times recheados de jogadores importantes e de valor. Um jogo “7” é algo que pode realmente acontecer.

Em NBA 2K17, o Golden State Warriors conta com o talento de Curry em seus arremessos de três pontos e qualidade no passe. Além disso, conta com Klay Thompson nos arremessos que mais valem no basquete.

O empate está na disputa entre Kevin Durant e Lebron James, um choque de “forças da natureza” que se “anulam”.

Kevin Love e Tristan Thompson empatam a contagem, mas são inferiores a Curry e Klay Thompson, fazendo com que no game, a vantagem esteja com o Golden State Warriors.

Confira o jogo “1” hoje, dia 01 de junho, às 22:00 (horário de Brasília), ao vivo e exclusivo pelos canais ESPN.

Source

Related posts

Leave a Comment