You are here

‘Não precisamos ver uma empresa falir para ter sucesso’, afirma Phil Spencer

Em tempos de E3 2017 — a maior feira de games do mundo — e novidades para todas as plataformas, Phil Spencer, chefe da Xbox, falou mais uma vez sobre a polêmica “guerra de consoles”.

Em entrevista ao Gamespot, Spencer declarou que ele “vê a indústria de uma forma mais saudável quando as pessoas não escolhem lados, e que ele acredita que uma indústria unida no geral — incluindo a Sony — é melhor para a Microsoft”. Para o chefe da Xbox, essa disputa “não parece um investimento que faz o [mundo dos] games de fato crescer”.

“Nós não precisamos ver outra empresa falir para ter sucesso. Não faz parte da matemática para ter um negócio”, declarou Spencer. “Há cinco anos, quando eu estava aqui, todo mundo falava sobre ‘a morte dos consoles, todo mundo vai estar jogando em seus iPads’. Essas eram as questões. E agora… A Sony está indo muito bem, nós estamos indo muito bem, o Nintendo Switch foi lançado de uma forma muito forte. Então isso é ótimo.”

Spencer complementou ainda que assistiu “à conferência da Sony e achou que o Spider-Man parece ótimo. É um ótimo momento para estar nessa indústria, e para as pessoas que tentam fazer essa indústria ser sobre brigar um com o outro, em vez de acreditar no crescimento do mercado”, ele não acredita que é uma visão ” longo prazo” de uma atividade que ele ama, “que é jogar videogame”.

A conferência da Microsoft na E3 2017 aconteceu no último domingo (11) e Spencer apresentou o novo console Xbox One X, que será lançado em 7 de novembro.

Source

Related posts

Leave a Comment