You are here

“Não haverá outro Bolt em um futuro próximo”, afirma lenda do atletismo

Getty

Usain Bolt está se aposentando das pistas

Usain Bolt está se aposentando das pistas

O britânico Sebastian Coe, um dos mais importantes corredores da história e atualmente presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), afirmou neste domingo que a aposentadoria do jamaicano Usain Bolt deixa um grande vazio no esporte, tanto pelos seus triunfos como pela sua personalidade.

Bolt, dono de 11 medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos, desabou na pista neste sábado, dia em que se despedia do atletismo, quando fechava a prova do revezamento 4×100 metros livre.

O jamaicano deixa a lição que “acabou a época dos atletas de talento relativo superprotegidos pelos agentes”, segundo disse Coe em uma entrevista ao jornal francês “L’Équipe”.

O futuro do atletismo, em sua opinião, depende neste momento em grande parte da atitude dos atletas: “Devem entender que estamos no negócio do espetáculo”, destacou.

Um negócio em que os espectadores também têm direito a expressar-se, destacou em referência às vaias recebidas pelo americano Justin Gatlin, suspenso duas vezes por doping, tanto ao ganhar os 100 metros como na cerimônia de entrega de medalhas neste Mundial de Londres.

“Não condeno essas vaias porque, para mim, a indiferença ou aplausos por cortesia seriam um problema mais grave. A mensagem importante é que você não se livra das decisões tomadas, ainda que sejam antigas, quando era jovem e imaturo, e que há consequências”, opinou o presidente da IAAF.

Source

Related posts

Leave a Comment