You are here
Mundo 

Andrea Neves, irmã de Aécio, deixa prisão em BH

Como medidas cautelares impostas pelo colegiado, Andrea terá de usar tornozeleira eletrônica Por Da redação access_time 22 jun 2017, 07h58 – Publicado em 22 jun 2017, 07h55 Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves, é escoltada por policiais federais na chegada ao Instituto de Ciências Forenses em Belo Horizonte (MG) – 18/05/2017 (Cristiane Mattos/Reuters) A jornalista Andrea Neves, irmã do senador tucano Aécio Neves (MG), deixou nesta madrugada a prisão em Belo Horizonte. A soltura acontece após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) converter a prisão preventiva em…

Read More
Mundo 

SIC Notícias | Harry admite que ninguém na família real britânica quer ser rei ou rainha

“Haverá alguém na família real que queira ser rei ou rainha?… Parece-me que não”, disse Harry à Newsweek, acrescentado no entanto que que a realeza garantirá a sucessão “para o bem do povo”. Em 1997, por ocasião da morte da mãe, o jovem príncipe juntou-se ao pai, príncipe Carlos, ao avô, príncipe Filipe, ao irmão William, três anos mais velho, e ao tio Earl Spencer, no cortejo fúnebre da princesa Diana que percorreu as ruas de Londres. MIKE GRIMES/ AP “Nenhuma criança deveria ser obrigada a fazê-lo, seja em que…

Read More
Mundo 

Governo do Iraque culpa EI por destruio de mesquita histrica

O EI demoliu dezenas de stios histricos e arqueolgicos ao redor de Mossul, alegando que eles promoviam a idolatria. Foto: AFP O grupo do Estado Islâmico (EI) destruiu a mesquita al-Nuri de Mossul, e seu icônico minarete inclinado conhecido como al-Hadba. Os combatentes detonaram explosivos dentro das estruturas da histórica construção na noite de ontem, segundo informou o Ministério da Defesa iraquiano. A edificação, que também era conhecida como a Grande Mesquita de Mossul, foi o lugar onde o líder da EI, Abu Bakr al-Baghdadi, declarou o chamado “califado islâmico”…

Read More
Mundo 

Carro-bomba deixa 29 mortos no sul do Afeganisto – Internacional

A exploso de um carro-bomba matou 29 pessoas nesta quinta-feira diante de uma agncia bancria em Lahskar Gah, sul do Afeganisto, no momento em que civis e militares formavam uma fila para receber os salrios. O ataque aconteceu ao meio-dia diante de uma agncia do New Kabul Bank, no centro da capital da provncia de Helmand. O Departamento de Sade de Helmand divulgou um balano de 29 mortos e 60 feridos. O diretor do hospital estatal Bost, Mul Dad Tabidar, confirmou o nmero de vtimas, mas advertiu que o balano…

Read More
Mundo 

Moraes deu 1ª prova de independência, ao defender relatoria da JBS com Fachin

Para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a corte agiu de maneira correta ao escolher, por prevenção, o ministro Luiz Edson Fachin como relator da delação premiada da JBS. Na sessão desta quarta-feira (21/6), Moraes acompanhou Fachin ao seguir o entendimento do colega de que, em órgãos colegiados, a homologação de colaboração é decisão monocrática do relator, que deve, nessa etapa processual, avaliar se foram respeitados os quesitos da regularidade, legalidade e voluntariedade, sem verificar a juridicidade das cláusulas e da eficácia do acordo. O julgamento foi suspenso após…

Read More
Mundo 

Professora gata é acusada por ter estuprado várias vezes um aluno menor de idade

A #Professora Lindsey Jarvis, de 27 anos, está passando por apuros. Ela foi acusada de #Estupro contra um #aluno menor de idade. Após ter sido detida, a professora desistiu de seu emprego e se despediu da escola onde estava trabalhando, em Lexington, Kentucky (Estados Unidos). Ela foi detida depois de encontrarem provas do relacionamento com o garoto no seu telefone celular. Lindsey era casada e foi acusada de violentar repetidamente um aluno menor de idade. Supostamente, a mulher estaria se relacionando com o estudante há vários meses e os encontros…

Read More
Mundo 

Trump promete combater a “tirania do comunismo”

O presidente dos EUA, Donald Trump, prometeu combater a “tirania do comunismo” durante seu discurso perante apoiantes no estado de Iowa, transmitido pelo canal CNN. “A América lutará contra a tirania do comunismo”, disse Trump em relação a Cuba.   Trump qualificou o reatamento das relações entre Washington e Havana, iniciado pela administração do ex-presidente Barack Obama, como um acordo “completamente unilateral”. Segundo ele, “o fato é que o acordo com Cuba é mau”, prometendo alcançar um outro “muito melhor”.  Ao discursar, Donald Trump criticou de novo seu antecessor e seus apoiantes…

Read More
Mundo 

Prncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, deixa o hospital – Internacional

O prncipe Philip, 96 anos, marido da rainha Elizabeth II da Inglaterra, deixou nesta quinta-feira o hospital, depois de passar duas noites internado para tratar uma infeco, anunciou o Palcio de Buckingham. “Posso confirmar que o duque de Edimburgo deixou o hospital esta manh”, afirmou AFP um porta-voz da Casa Real. O marido da rainha foi internado na tera-feira noite como “medida de precauo” para tratar uma infeco, consequncia de uma “condio preexistente”, segundo a Casa Real. Philip de Edimburgo, que em 10 de junho completou 96 anos, anunciou em…

Read More
Mundo 

STF indica tendência de validar delações da JBS

¶ Por Ricardo Brito e Cesar Raizer BRASÍLIA (Reuters) – O julgamento desta quarta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) indicou pelo menos quatro votos a favor da possibilidade de se revisar os benefícios concedidos a um determinado delator apenas no momento da sentença de quem tenha sido alvo das acusações. O julgamento foi suspenso pela presidente do STF, Cármen Lúcia, após o voto dos ministros Edson Fachin (relator) e Alexandre de Moraes e será retomado na sessão da tarde da quinta-feira. O Palácio do Planalto acompanha de perto o desdobramento…

Read More
Mundo 

Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth, deixa hospital | Mundo

Duque de Edimburgo completou 96 anos no último dia 10. O príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II da Inglaterra, deixou o hospital nesta quinta-feira (22) em Londres. O Palácio de Buckingham afirma que a internação foi por conta de uma “condição pré-existente” e o monarca está bem. Já a agência France Presse afirmou que a intenção era uma medida de precaução para o tratamento de uma infecção. “O Príncipe Philip deu entrada no hospital na terça-feira. Ele está de bom humor, mas desapontado por perder a abertura do Parlamento…

Read More