You are here

Moeda gera horas de atraso e evacuação de 150 pessoas de avião | EXAME.com

Equipe de solo da aérea China Southern Airlines encontrou moedas próximas de uma das turbinas e uma dentro. Voo acabou por atrasar mais de cinco horas

access_time

27 jun 2017, 16h12 – Publicado em 27 jun 2017, 16h10

São Paulo – O que era para se mais um voo de Xangai para Guangzhou (ambas na China), cuja duração é estimada em pouco menos de duas horas, acabou se tornando uma dor de cabeça para passageiros e tripulação depois de um incidente que gerou um atraso de mais de cinco horas e a evacuação de 150 pessoas da aeronave.

Isso porque foram encontradas moedas próximas da turbina da aeronave do voo 380, segundo o jornal chinês South China Morning Post. Elas teriam sido jogadas na máquina por uma idosa de 80 anos que, dizem testemunhas, o fez para dar boa sorte a todos na viagem. Nenhuma boa ação passa impune, diz o ditado.

O episódio foi testemunhado por outros passageiros, que alertaram a tripulação. A equipe de solo da companhia aérea, China Southern Airlines, entrou em cena para inspecionar tudo novamente e acabou encontrando nove moedas. Oito estavam do lado de fora, mas a senhora conseguiu acertar uma dentro da turbina, relatou o jornal The Independent.

De acordo com o veículo, o capitão da aeronave alertou a todos para o perigo da ação, ainda que bem-intencionada, da senhora. Segundo ele, se sugadas pelo mecanismo, as moedas poderiam gerar graves problemas, inclusive uma pane geral.

Em tom de brincadeira, o site FlightRadar24, especializado no monitoramento da aviação civil em todo o mundo, repercutiu a notícia nas redes sociais. “Vamos fazer um anúncio de interesse público que jamais imaginamos ser necessário: não jogue moedas no motor de um avião. O voo chegou com 5 horas e 16 minutos de atraso. 34 minutos por moeda”, finalizou.

Source

Related posts

Leave a Comment