You are here

Milan na Liga Europa: o perigo vem de cima | ESPN FC

A vitória de ontem na partida contra os macedônios do Shkendija 79, que garantiu a passagem para a fase de grupos da Europa League dessa temporada, foi uma mera formalidade – não custa lembrar que na partida de ida o placar tinha sido um elástico 6 a 0 -, mas que também serviu para mostrar que o 3-5-2 funciona bem com as peças novas do jogo de Montella e que Patrick Cutrone está se mostrando mais efetivo do que o portuga André Silva.

Getty Images

Getty Images

Esse menino fazendo gol adoidado, que maravilha

Vamos falar hoje sobre a Europa League, o sorteio da fase de grupos e o perigo que vem de cima, com os grupos da morte da Champions League.

A UEFA resolveu fazer o sorteio dos grupos da Liga Europa às 8 da madrugada e, logicamente, perdeu a minha audiência. Peguei o resultado depois e vi que o Diavolo caiu no grupo D, juntamente com o Austria Viena, Rijeca (CRO) e AEK Atenas, o time da galera lá do Santuário em Cavaleiros do Zodíaco. Temos que concordar que, entre todos os italianos envolvidos tanto na UEL quanto na UCL, o rossonero foi o que teve a maior sorte. Assim, com adversários não tão perigosos e viagens não tão longas quanto poderiam ser, o time de Montella só precisa se esforçar um pouquinho para garantir a classificação para segunda fase da competição europeia sem muitos sustos.

Divulgação

Divulgação

Bom grupo

Contudo, justamente nessa fase mora o perigo, por culpa da Champions League e seu sorteio mais do que interessante. Vamos aqui brincar de especulação, tudo bem? Dê uma olhada nos grupos da UCL e veja que é provável que CSKA Moscou, Celtic, Roma, Sporting, Sevilla, Shakhtar Donetsk, Shakhtar Donetsk e Tottenham sejam despejados nos potes do sorteio da segunda fase da UEL. Complica um pouco, não? E isso sem contar com os segundo colocados nos grupos da própria Europa League, que pode incluir Everton, Nice, Köln e Olympique de Marseille, por exemplo. A única que podemos ficar tranquilo é em relação a Roma, pois clubes do mesmo país não podem se enfrentar nessa fase ainda.

Isso significa que, embora a fase de grupos pareça simples, é bom o Milan usar essa aparente tranquilidade para se tornar um time completo, de verdade, já que as coisas ficarão complicadas a partir da segunda fase (eliminatória) da competição europeia. A equipe de Montella e cia terá um bom desafio pela frente, e o peso de todo favoritismo – divido em menor escala com o Arsenal – na primeira temporada de Li & Li no comando do reino do capeta.

– Curtinhas – 

Seria bom demais ver esse novo Milan começar conquistando justamente o único troféu que falta ao clube em sua história mais do que centenária.

O atacante semi-profissional Niang está se tornando cada vez mais um pé nos países baixos. Contudo, sua vontade de jogar no Torino poderia render cerca de 15 milhões de Euros aos cofres de Fassone, de acordo com o Tuttosport.

Os garotos Cutrone, Zanellato e Locatelli tiveram ótimas atuações na partida de ontem, enquanto Calabria cometeu alguns erros, mas nada comprometedor. Outro jovem, Gabbia, fez sua estreia na equipe principal e não fez feio também.

Source

Related posts

Leave a Comment