You are here

Microsoft melhora ferramenta de print em prévia do Windows 10

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Microsoft recentemente começou a liberar o April 2018 Update, e já está preparando a próxima grande atualização do Windows 10. Ela está em testes e vem ganhando algumas novidades; desta vez, temos uma ferramenta aprimorada para capturas de tela.

Em primeiro lugar, ficou mais fácil recortar seus prints. Desde o ano passado, é possível usar o atalho Windows + Shift + S para selecionar uma área específica da tela e colocar a imagem na área de transferência.

Agora, esse atalho traz também uma barra de ferramentas com três opções: retângulo, forma livre, e tela inteira. Escolha uma delas, e surgirá uma notificação no canto direito: assim, é possível editar e compartilhar a imagem.

Isso é feito através do Esboço da tela (Screen Sketch), que se tornou um app independente; até então, ele fazia parte do Espaço de Trabalho do Windows Ink. Dessa forma, será possível atualizá-lo através da Microsoft Store, e acessá-lo ao pressionar Alt + Tab.

Tudo isso depende do atalho Windows + Shift + S, que talvez você não conhecesse. Por isso, a Microsoft permite substituí-lo pela tecla PrintScreen, facilitando o acesso. Para tanto, é preciso ir em Configurações > Dispositivos > Digitação. Isso requer a build 17661 ou posterior instalada.

Há também um botão “Recorte de tela” na Central de Ações. E se você tiver uma caneta stylus, pode ativar a captura de tela pressionando seu botão físico.

O Windows 10 também recebeu outras novidades. O plano de fundo da Visão de Tarefas — agora com a Linha do Tempo — ganhou um efeito suave de desfoque. Isso condiz com o Fluent Design que o sistema vem adotando aos poucos.

Além disso, a Microsoft permite organizar diversos programas em abas, incluindo o Explorador de Arquivos; o recurso foi liberado em testes para poucos usuários, e agora está sendo expandido.

Confira as outras novidades neste link. Para usar a build 17661, você precisa entrar no programa Windows Insider.

Source

Related posts