You are here

Mercado Livre se recusa a vender o Nintendo Switch no Brasil

De acordo com lojistas que possuem perfil na plataforma de comércio eletrônico, o comunicado afirma que a venda de itens do Nintendo Switch pode resultar na suspensão ou até mesmo exclusão do perfil. Porém, os usuários brasileiros que pensam em adquirir o console podem enfrentar dificuldades. Isso porque o videogame foi proibido de ser vendido pelo site, assim como jogos e acessórios.

A informação começou a se espalhar pelas redes sociais na manhã desta quarta-feira, 5, na forma de um rumor. A justificativa parece válida, mas não explica a remoção de jogos ou mesmo acessórios do serviço de vendas, ou a presença de outros produtos, eletrônicos ou não, não lançados oficialmente no Brasil, sendo comercializados através do Mercado Livre.

Segundo o Mercado Livre, “a venda do Nintendo Switch por terceiros é proibida pela legislação brasileira, uma vez que o produto ainda não foi lançado no mercado nacional pela Nintendo ou distribuidor autorizado e também não possui os registros pelas agências reguladoras competentes”. “Desse modo, e conforme previsto em nossos termos e condições, o produto ainda não pode ser comercializado no site”, informou a assessoria de imprensa do MercadoLivre.

A falta de uma representação oficial da Nintendo no Brasil dificulta a obtenção de jogos e consoles da empresa. Recentemente, a distribuidora NC Games anunciou que traria os games do Nintendo Switch ao Brasil, mas, por enquanto, o videogame em si permanece distante das lojas nacionais.

Source

Related posts

Leave a Comment