You are here

Melhor centralizado, Everton Ribeiro ganha nova chance no meio com Rueda de olho

Jogador vem se destacando no comando do meio-campo, função exercida por Diego

Já no Rio de Janeiro para assinar contrato e ser anunciado oficialmente como novo treinador Rubro-Negro, Reinaldo Rueda terá pela frente alguns desafios. Entre aqueles que a gente já conhece como adaptação, pressão por títulos e etc, vamos falar sobre algo que vem acontecendo dentro de campo. Everton Ribeiro, uma das principais contratações da temporada, vem atuando melhor pelo centro do campo, na posição de Diego. 

Como um verdadeiro garçom, ele se tornou o principal criador de jogadas da equipe deixando os companheiros com facilidade na cara do gol. Na marcação, por exemplo, função que deve exercer com mais frequência na ponta direita, o jogador deixa um pouco a desejar, mostrando que rende realmente melhor mais centralizado.

Everton Ribeiro Palestino Flamengo Copa Sudamericana 05072017
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

O grande problema é que essa função pertence a Diego, que mesmo não vivendo a sua melhor fase com a camisa do Flamengo, é o queridinho da torcida e a grande referência do atual elenco. Quando todos os jogadores estão à disposição, o camisa 35 assume a função no meio, enquanto Everton Ribeiro é deslocado para a ponta.

Nas duas partidas contra o Palestino, pela Sul-Americana, nos duelos contra Coritiba e Vitória, pelo Brasileirão, Everton Ribeiro foi o dono do meio-campo, ele balançou as redes três vezes e só não apareceu com brilhantismo contra o time baiano, onde toda a equipe foi muito mal. 

Diego Ribas Santos Flamengo Copa do Brasil 26072017
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Com Diego suspenso, Everton Ribeiro será novamente o responsável pela armação no meio-campo no duelo contra o Atlético-MG, jogo muito importante para o elenco do Flamengo. Além de ser a abertura do segundo turno do Brasileirão, é a partida que antecede a chegada de Reinaldo Rueda, que mesmo que não esteja no Independência(ele pode acompanhar a partida in loco), estará de olho no desempenho de seus futuros comandados. 

O Flamengo encara o Atlético-MG neste domingo(13), às 16h00, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 29 pontos, o time Rubro-Negro é o quinto colocado na tabela de classificação. 


VEJA TAMBÉM:


Source

Related posts

Leave a Comment