You are here

Médicos do HGV retornam ao trabalho nesta quarta-feira (5)

João Allbert

Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (João Allbert)

Após 24 horas de paralisação, os médicos do Hospital Getúlio Vargas (HGV) retornam ao trabalho na manhã desta quarta-feira (5). A decisão foi tomada após acordo entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi).  A diretora-geral do HGV, Clara Leal, informa que nenhum paciente será prejudicado em decorrência da paralisação.

Segundo ela, as consultas que tinham sido agendadas para os dias 4, 5 e 6 foram reagendadas para os dias 25, 26 e 27. “Apesar do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde já estar funcionando normalmente, os pacientes que faltarem às consultas, nesta quarta (5) e quinta-feira (6), serão atendidos nos dias 26 e 27, respectivamente”, explica Clara Leal.

Na reunião com os médicos e a Sesapi, ficou decidido que será instituída uma comissão para elaborar uma proposta para o controle de frequência dos servidores da Saúde, de acordo com o Sistema de Ponto Eletrônico. A comissão será responsável por elaborar a parametrização do sistema, em conformidade com as necessidades técnicas específicas das unidades hospitalares e metas de produção estabelecidas pela Secretaria da Saúde, ressaltando a importância da implantação do gerenciamento compartilhado do Sistema de Ponto Eletrônico.

Em relação ao pagamento dos servidores, será emitida uma folha salarial suplementar, para que sejam feitas as devidas correções no pagamento dos salários e será pago no próximo dia 14 de julho.

Source

Related posts

Leave a Comment