You are here

Médico é preso suspeito de abusar sexualmente de pacientes na zona oeste do Rio – Notícias

Um ginecologista foi preso nesta quarta-feira (28), acusado de estuprar pacientes na zona oeste do Rio. Edson José da Silva, de 59 anos, foi preso por policiais da DEAM/Oeste (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Zona Oeste), coordenados pela delegada titular Daniele Amorim. Contra o médico, havia dois mandatos de prisão preventiva em aberto, pelo crime de estupro.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após uma paciente registrar queixa contra o ginecologista na delegacia. A vítima informou aos agentes que havia sido abusada sexualmente durante uma consulta.

O médico foi investigado por três meses e, a partir disso, os policiais descobriram que outras denúncias já haviam sido registradas contra Edson José. O médico estava sendo investigado, desde 2001, por violar sexualmente suas pacientes durante atendimento. Ainda segundo a Polícia Civil, a natureza intima do procedimento ginecológico dificultou a reunião de provas, isso porque, os atos eram praticados na sala de exames fechada, quando o médico ficava sozinho com a paciente.

Edson José da Silva trabalhava há mais de 20 anos como ginecologista na Clínica Vera Cruz, em Bangu, zona oeste da cidade. A delegada Daniele Amorim explicou que o número de vítimas pode ser ainda maior e com a prisão do autor possivelmente outras pacientes poderão comparecer à delegacia para registrarem o crime.

Source

Related posts

Leave a Comment