You are here

Mbappé fica no banco, e Monaco goleia com três de Falcao e golaço de Jemerson | futebol francês

Com Mbappé envolvido em rumores de que reforçará o rival Paris Saint-Germain, o técnico Leonardo Jardim decidiu deixá-lo no banco de reservas neste domingo, diante do Dijon. E sua equipe mostrou que não sentiu tanta falta do badalado jovem. Com boa atuação, os monegascos golearam por 4 a 1, fora de casa, neste domingo, com o brilho de outro astro do time: Falcao García marcou três gols. O brasileiro Jemerson também chamou a atenção com um golaço de bicicleta.

Buscando manter o título conquistado na temporada passada, o Monaco foi a campo com Diakhaby compondo a dupla de ataque com Falcao García, enquanto Mbappé observava tudo do banco. O trio brasileiro composto por Jemerson, Jorge e Fabinho também começou jogando e logou viu o artilheiro colombiano deixar os visitantes à frente, aproveitando bola desviada na área por Glik, depois de cobrança de escanteio.

O Monaco mostrou o estilo que manteve na temporada passada, quando foi campeão nacional e chegou às semifinais da Liga dos Campeões. E conseguiu ampliar a diferença mais uma vez aproveitando a eficiência na bola parada: Jemerson completou cruzamento com uma bicicleta, que surpreendeu a zaga e morreu no fundo do gol de Reynet.

Ainda no primeiro tempo, Falcao marcou um belo gol, depois de receber de Diakhaby na entrada da área e perceber o arqueiro adversário um pocuo adiantado. O colombiano bateu colocado, por cobertura, e atingiu o ângulo, aos 37. Seis minutos depois, os anfitriões conseguiram diminuir com Said e foram para a etapa final com esperança de empatar. Mas o time de Leonardo Jardim concretizou sua vitória ainda aos seis minutos, com mais um gol de Falcao, de novo vindo de uma jogada de bola parada: escanteio cruzado na área e cabeçada certeira do colombiano. O Dijon conseguiu criar chances, com o Monaco mais relaxado, mas não converteu nenhuma delas.

Com o triunfo, o atual campeão chega a seis pontos e sobe para a segunda colocação do Campeonato Francês, atrás apenas do Lyon, que tem a mesma pontuação e cinco gols de saldo (contra quatro do Monaco). O Olympique de Marselha vem em terceiro, também com seis pontos e quatro gols de saldo, mas apenas quatro gols marcados – os monegascos fizeram sete. O PSG ainda pode ultrapassar os adversários e chegar até a liderança, se vencer o Guingamp por três ou mais gols de diferença, na estreia de Neymar, neste domingo.

Source

Related posts

Leave a Comment