You are here

Massacrada, Globo cita Tuiuti e vampirão, mas faz lobby pela Beija Flor

247 – Depois de levar um baile no Carnaval de 2018, a Globo foi obrigada a se render à realidade e, com 24 horas de atraso, dedicou uma reportagem ao grande destaque da Sapucaí: a Paraíso do Tuiuti, que criticou o golpe de 2016, a manipulação midiática e o “vampirão Temer”. Em enquetes na internet, a Tuiuti foi apontada como a melhor escola por mais de 90% dos internautas.

No entanto, na edição de ontem, o JN havia escondido a Tuiuti, que soltou um grito preso na garganta de mais de 90% dos brasileiros, que rejeitam Temer e o seu golpe apoiado pela Globo. Nesta terça-feira, a solução encontrada pelos editores da Globo foi fazer uma reportagem sobre um carnaval marcado por protestos, seja nos desfiles, seja nos blocos de rua. A emissora dos Marinho, no entanto, fez lobby pela Beija Flor, que comprou a narrativa da Lava Jato, em sua crítica social. Em seu desfile, a escola de Nilópolis decidiu criticar a corrupção e não o golpe que derrubou a presidente honesta Dilma Rousseff e instalou no poder a quadrilha do vampirão.

Em texto publicado na Fórum e em entrevista à TV 247, o jornalista Renato Rovai avalia que a Globo passou a correr riscos ao remar explicitamente contra a vontade popular, que, hoje, rejeita o golpe e deseja uma saída democrática para o Brasil, com eleições livres.

Confira, abaixo, a entrevista de Rovai à TV 247:

Eu apoio o 247

Economize em suas compras usando Cupons de Desconto

Source

Related posts