You are here

Mascarenhas dribla “pessimismo” de Abel e muda confronto com Vinicius no Fla-Flu | rj / futebol / brasileirão série a

Garoto de 16 anos fez três gols em dois duelos pelo sub-20 (3 a 1 em Xerém e 4 a 0 na Gávea) este ano. Na estreia, antes de sinceridade mútua com técnico, lateral do Flu tem boa atuação

Abel Braga provocou risadas na coletiva de imprensa, após o 2 a 2 no Fla-Flu de domingo. Lembrou do que ouviu de Mascarenhas antes de decidir escalar o menino de 18 anos contra a jovem – e milionária – estrela do tradicional adversário. Recordou o seguinte diálogo no vestiário do CT tricolor antes da estreia do lateral-esquerdo pelo profissional.

Os garotos Vinicius Junior, do Flamengo, e Mascarenhas, do Fluminense, duelam no clássico

Os garotos Vinicius Junior, do Flamengo, e Mascarenhas, do Fluminense, duelam no clássico

– Moleque, já marcou o Vinicius Junior? Ele é um diabinho – disse Abel.

– Já, professor – respondeu o jovem tricolor.

– Como? Ele jogava na base pelo lado esquerdo…

– Tinha jogo que ele mudava o posicionamento.

– Perdemos na Gávea de 4 a 0.

O aparente pessimismo de Abel – transmitido pelo palavrão – se justificava. No dia 1º de abril, em Xerém, o Flamengo sub-20 venceu por 3 a 1 de virada o Fluminense. Um mês depois, na Gávea, foi pior: 4 a 0 para o Rubro-Negro, dois de Vinicius Junior.

Mascarenhas teve boa atuação ao substituir Léo (Foto: André Durão)Mascarenhas teve boa atuação ao substituir Léo (Foto: André Durão)

Mascarenhas teve boa atuação ao substituir Léo (Foto: André Durão)

Mas desta vez o “diabinho” foi bem controlado. Vinicius até começou animado. Teve uma chance antes do primeiro minuto de bola rolando, mas chutou fraco e mal. O garoto não foi bem na partida. Foi o jogador em campo que mais vezes perdeu a posse de bola – nove vezes, de acordo com os apontamentos do Footstats.

– Abel me deixou bem tranquilo, entrei confiante. Senti câimbra, o ritmo da base é diferente. Saio daqui de cabeça erguida – resumiu Mascarenhas.

A rigor, contra Mascarenhas, levou a vantagem apenas uma vez. Não driblou, mas passou em velocidade até cruzar a bola para a área. Julio César se antecipou a Guerrero e tirou bem. Em outro duelo, Mascarenhas acompanhou o número 20 do Flamengo, que tabelou com Diego e conseguiu cruzar outra. Mas o peruano fez falta, e o juiz parou o lance.

Vinicius Junior teve atuação discreta pelo Flamengo (Foto: André Durão)Vinicius Junior teve atuação discreta pelo Flamengo (Foto: André Durão)

Vinicius Junior teve atuação discreta pelo Flamengo (Foto: André Durão)

Vinicius foi substituído no intervalo para a entrada de Berrío, que melhorou o ataque rubro-negro. Mascarenhas continuou, mas também não terminou a partida. Ele sentiu câimbra após choque com o colombiano substituto de Vinicius e saiu logo depois da partida.

Ao menos pode contar em casa que desta vez a história foi bem diferente. Não perdeu do Flamengo de Vinicius. E ainda começou a dura trajetória no futebol profissional. Aos 18 anos.

Melhores momentos: Fluminense 2 x 2 Flamengo pela 8ª rodada do Brasileirão 2017

Melhores momentos: Fluminense 2 x 2 Flamengo pela 8ª rodada do Brasileirão 2017

Source

Related posts

Leave a Comment