You are here

Manias do Pep: Guardiola cobra que atletas do City estudem inglês, diz Otamendi | futebol inglês

Para se manter entre os principais treinadores da atualidade, Guardiola controla mais do que os aspectos esportivos. Protagonista de algumas curiosidades, como dar instruções a um gandula, o espanhol teve outros métodos revelados em entrevista dada pelo zagueiro Otamendi. O defensor afirmou que o técnico é rígido em relação a alimentação, e que cobra bastante dos jogadores para que aprendam inglês.

– Depois das partidas, é obrigatório comer no clube. A alimentação e o descanso são importantes porque os jogos são muito próximos. Pep é bastante exigente com a comida e também para que a gente estude o inglês, porque as reuniões são nesse idioma. Em dezembro tenho uma prova – disse o argentino.

No entanto, a metodologia de Pep Guardiola começa a ter efeito. Após sua chegada ao clube, em fevereiro de 2016, o treinador espanhol vive seu melhor momento no comando dos Citizens. São oito jogos no Campeonato Inglês, com sete vitórias e um empate. Na Liga dos Campeões, três resultados positivos em três partidas, que colocam a equipe bem próxima de uma vaga nas oitavas de final.

Diante do cenário positivo, Otamendi disse que Guardiola deixa “tudo de bandeja” para que os jogadores entrem em campo e deem o máximo. Além disso, destacou, mais uma vez, o caráter do técnico, que busca acompanhar o lado pessoal dos atletas, mesmo em assuntos que não envolvam o time.

Source

Related posts

Leave a Comment