You are here

Mais de dois mil adolescentes devem ser imunizados contra HPV em Ji-Paraná | Ji-Paraná e Região Central

Meninos também foram inclusos à imunização neste ano. Adolescentes entre 11 e 14 anos devem ir até um posto de saúde.

Vacina HPV  (Foto: Divulgação)Vacina HPV  (Foto: Divulgação)

Vacina HPV (Foto: Divulgação)

Cerca de dois mil meninos e meninas de 11 a 14 anos devem se vacinados contra o vírus papiloma humano (HPV) em Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. A vacinação está disponível nos postos de saúde da cidade.

Neste ano, pela primeira vez, os meninos também foram incluídos na vacinação e a faixa etária foi ampliada aos adolescentes com até 14 anos. De acordo com a técnica em enfermagem e vacinadora Renata Perfetti, a vacinação em meninos tem o mesmo efeito que nas meninas.

“A prevenção é contra o câncer de pênis, garganta, faringe, orifícios do ânus ou boca. Além disso, os meninos são os portadores do HPV, que é transmitido às meninas”, explica.

A imunização acontece em duas doses com intervalo de seis meses entre cada uma. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a expectativa é que dois mil adolescentes sejam imunizados do vírus.

Para ser vacinado, os adolescentes devem comparecer a qualquer posto de saúde, entre 8h e 13h, acompanhados de um responsável, portando documentos pessoais e carteira de vacinação.

Source

Related posts

Leave a Comment