You are here

Mais de 35 mil animais são vacinados contra a raiva em Petrolina, PE | Petrolina e Região

Campanha de vacinação antirrábica termina nesta sexta-feira (07). Vacinação continua no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade.

 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Leme) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Leme)

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Leme)

Termina nesta sexta-feira (7), a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ação, que teve início no mês de maio em todo o município, visitou cerca de 15 bairros e vacinou cerca de 30 mil cães e 7 mil gatos.

A ação deve ocorrer nesta sexta, das 14h às 17h, nos bairros Loteamento Recife e Vila Carolina, na Zona Leste da cidade. Com o fim da campanha, os animais ainda podem ser vacinados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fica no bairro Pedra do Bode.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do município, a população animal, em Petrolina, é de cerca de 40 mil animais, sendo 32 mil cães e 6 mil gatos.

Segundo o veterinário do CCZ de Petrolina, Paulo José lima, a Secretaria de Saúde de Pernambuco disponibilizará um lote extra de vacina antirrábica para o município, as quais serão disponibilizadas para a Zona Rural e bairros novos da cidade.

A campanha ‘Quem Cuida, Vacina’, que tem como objetivo controlar a incidência do vírus da raiva canina e felina, aconteceu em todo o estado de Pernambuco e teve como meta vacinar 875 mil cães e 376 mil gatos. Em Recife, a campanha foi adiada para o dia 21 de julho.

A Raiva é uma doença/ zoonose que acomete animais mamíferos. A transmissão acontece por meio da mordida, de secreções ou do contato sanguíneo. O vírus atinge o sistema nervoso central. Agressividade, salivação excessiva e paralisia motora são alguns dos sintomas, que podem ser observados tanto em animais, como em humanos.

CCZ: Avenida Jatobá, nº 01, bairro Pedra do Bode (atrás do Condomínio Portal das Águas).

Source

Related posts

Leave a Comment