You are here

Mais de 1.800 fichas para exames preventivos de câncer de mama serão distribuídas no Recife | Pernambuco

Atividades do mamógrafo móvel, como é conhecido o caminhão que leva o equipamento, terão início nesta quinta-feira (1º). Este mês, serão 25 comunidades beneficiadas.

Mamógrafo móvel começa atividades nesta quinta (1º), na Zona Oeste. (Foto: AscomPrefeitura do Recife)Mamógrafo móvel começa atividades nesta quinta (1º), na Zona Oeste. (Foto: AscomPrefeitura do Recife)

Mamógrafo móvel começa atividades nesta quinta (1º), na Zona Oeste. (Foto: AscomPrefeitura do Recife)

A prefeitura do Recife disponibilizará, a partir desta quinta-feira (1º), as fichas de atendimento para moradoras de comunidades da cidade que precisam de exames preventivos de câncer de mama. O caminhão equipado, conhecido como mamógrafo móvel, vai percorrer todas as regiões da capital pernambucana. Serão abertas 1.840 vagas para as consultas.

O mamógrafo passará por 25 comunidades. A ação terá início, nesta quinta, na Unidade de Saúde da Família (USF) Casarão do Cordeiro, Rua Odete Monteiro, bairro do Cordeiro, na Zona Oeste. Serão entregues 80 fichas.

Na sexta-feira (2), o atendimento será feito na Torre, na Zona Oeste. O veículo com o mamógrafo móvel ficará estacionado na Unidade de Saúde da Família Emocy Krause. Também haverá serviços no Compaz Ariano Suassuna, na Zona Oeste, durante a Feira de Cidadania. O atendimento ocorrerá das 13h às 17h.

A Prefeitura do Recife também vai entregar fichas na UR-3, no Ibura, na Zona Sul. O atendimento ocorrerá na Estação Governo Presente. Veja o calendário de atendimentos de junho.

Podem fazer a mamografia mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária considerada de risco pelo Ministério da Saúde. O resultado é entregue em até 15 dias na unidade mais próxima da área onde o veículo ficou estacionado.

Source

Related posts

Leave a Comment