You are here

Mãe de bebê baleado no útero recebe alta e diz que gostaria de ‘tocar’ o filho | Rio de Janeiro

Claudinéia recebeu alta no fim da manhã desta quinta e deixou o hospital Moacir do Carmo por volta das 12h45. Bebê permanece internado em estado gravíssimo.

Mãe de bebê atingido por uma bala perdida no útero recebe alta do hospital em Caxias

Mãe de bebê atingido por uma bala perdida no útero recebe alta do hospital em Caxias

Claudinéia dos Santos Melo, a mulher baleada com o filho ainda no útero, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, recebeu alta médica no fim da manhã desta quinta-feira (6). Por volta das 12h45, ela deixou o Hospital Moacir do Carmo, acompanhada de familiares.

O bebê Artur permanece internado em estado gravíssimo no hospital Adão Pereira Nunes, o hospital de Saracuruna, em Caxias. “Não consigo nem explicar”, disse Claudinéia sobre a situação do filho recém-nascido. Questionada sobre o que mais queria fazer, respondeu: “Tocá-lo”.

A mulher estava grávida de nove meses quando foi atingida por uma bala perdida na Favela do Lixão. A criança nasceu após uma cesariana de emergência.

O disparo, que deixou o bebê paraplégico, também arrancou um pedaço da orelha dele e criou um coágulo na cabeça. O tiro atravessou o quadril da mãe e atingiu a criança – perfurando os pulmões e provocando uma lesão na coluna.

“Nesse momento, trata-se de uma criança muito grave, com ventilação mecânica, então, nesse momento o que tem que fazer é o suporte à vida. A gente não pode mensurar a capacidade de uma criança em evoluir”, explicou o neurologista Eduardo França nesta quarta (5).

Bebê baleado ainda dentro da barriga da mãe, em Caxias (Foto: Reprodução TV Globo)Bebê baleado ainda dentro da barriga da mãe, em Caxias (Foto: Reprodução TV Globo)

Bebê baleado ainda dentro da barriga da mãe, em Caxias (Foto: Reprodução TV Globo)

Claudinéia deixou o hospital por volta das 12h40 desta quinta (Foto: Gabriel Barreira / G1)Claudinéia deixou o hospital por volta das 12h40 desta quinta (Foto: Gabriel Barreira / G1)

Claudinéia deixou o hospital por volta das 12h40 desta quinta (Foto: Gabriel Barreira / G1)

Source

Related posts

Leave a Comment