You are here

Mãe de bebê baleado no Rio de Janeiro presta depoimento

A mãe do bebê Arthur, baleado dentro do útero na sexta-feira passada, prestou depoimento ontem, no Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Claudineia dos Santos Melo, 29 anos, foi ouvida pela delegada Raíssa Celles, da 59a DP (Duque de Caxias), responsável pelas investigações, que quer saber de onde partiu o tiro que atingiu mãe e filho. Na segunda-feira, ela havia sido impedida pela equipe médica de falar com a vítima.

A delegada e a mãe do bebê conversaram por uma hora e meia. A investigadora pretende refazer a trajetória da vítima no dia do tiroteio.

O caso aconteceu na sexta-feira, na favela do Lixão, em Duque de Caxias. A grávida de 39 semanas precisou passar por uma cesariana de emergência após o tiro atingir o quadril. O bebê teve o pulmão perfurado e ficou paraplégico ao ser atingido na medula.

Segundo testemunhas, Claudineia teria se escondido atrás de uma viatura. A principal linha de investigação é a de que o disparo tenha sido feito por bandidos que atiravam na direção dos policiais militares. Imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas.

Arthur está internado no Hospital Adão Pereira Nunes, em Caxias, em estado grave. Ele está sedado e respira com ajuda de aparelhos. Já o quadro de Claudineia é considerado estável. “Ela não pode sair da Unidade de Pacientes Graves do hospital neste momento, mas estamos aguardando uma grande melhora dela”, disse José Carlos Oliveira, secretário de Saúde de Duque de Caxias.  

Source

Related posts

Leave a Comment