You are here

Lula nas eleições de 2018 e tudo para ler antes de a bolsa abrir

De acordo com uma coluna do jornal Folha de S.Paulo, o ex-presidente vai poder concorrer no ano que vem, mesmo se condenado

access_time

18 out 2017, 07h24 – Publicado em 18 out 2017, 07h23

São Paulo – Leia as principais notícias desta quarta-feira (18) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

Parecer diz que Lula pode concorrer em 2018 mesmo se condenado. Segundo a colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo, o ex-presidente recebeu na segunda um parecer jurídico assinado pelo professor Luiz Fernando Casagrande Pereira, do Paraná, afirmando que ele poderá disputar as eleições presidenciais em 2018 ainda que condenado em segunda instância.

Aécio volta ao Senado sob pressão para renunciar ao comando do PSDB. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, logo após a votação que lhe devolveu o mandato, ala do tucanato reativou a cobrança para que ele renuncie à presidência do partido –da qual já está afastado.

Petrobras vai expandir a BR e abrir seu capital. De acordo com o jornal Valor Econômico, estão previstos investimentos de R$ 2,5 bilhões, a maior parte (54%) na área de operações e logística da distribuidora. O foco é torná-la mais enxuta e ao mesmo tempo expandir a rede de postos, lojas de conveniência e a área de lubrificantes.

Governo quer transformar Caixa em empresa de sociedade anônima. De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo, a mudança, que será levada hoje ao conselho de administração do banco, abre espaço para uma futura abertura de capital da instituição.

PPS negocia lançar nomes de ‘start-up’ e fala com Huck. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o partido avalia que tem estrutura pronta para oferecer a nomes do Agora!. As conversas começaram em setembro e estão avançadas.

BNDES pagou indevidamente 20% mais por ações da JBS, diz TCU. Relatório obtido pelo jornal Folha de S.Paulo revela que o banco fez o pagamento para apoiar a compra do frigorífico National Beef Packing e da divisão de carnes da Smithfield Foods, ambos nos Estados Unidos.

Lula contra-ataca e cobra da Odebrecht documentos originais. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, três dias depois de Moro ter determinado a entrega dos recibos ‘originais’ do aluguel de apartamento em São Bernardo do Campo, petista requereu, por meio de sua defesa, provas anexadas pela empreiteira em ação penal sobre supostas propinas.

Com recursos escassos, Caixa segura crédito imobiliário aprovado. O Banco Central registrou 248 queixas sobre a Caixa no primeiro semestre do ano relativas a demora na liberação do financiamento, alta de 9% ante os seis meses anteriores e de 2,5% sobre igual período de 2016.

Política e mundo

Por 44 a 26, Senado rejeita afastar Aécio Neves de mandato. Tucano estava afastado desde o final de setembro por decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal.

Estado Islâmico é derrotado em Raqqa, a sua “capital”. Em mais um sinal do seu enfraquecimento, grupo perdeu o controle de cidade síria após quatro meses de confrontos com a coalizão liderada pelos EUA.

MPF e MPT recomendam revogação de portaria sobre trabalho escravo. A Portaria 1.129 estabelece novas regras para a caracterização de trabalho análogo ao escravo e para atualização da chamada “lista suja do trabalho escravo”.

Congresso do PCC na China consolida poder de Xi Jinping. O 19º Congresso do Partido Comunista Chinês, que começa nesta quarta-feira em Pequim, marca a consolidação do poder do presidente, que será reconduzido ao cargo até 2022.

Canadá questiona validade das eleições regionais na Venezuela. A ministra das Relações Exteriores Chrystia Freeland afirmou que as eleições de domingo se caracterizaram por “muitas irregularidades”.

Enquanto você desligou…

CVM arquiva processo contra Banco Original por insider trading. Não foram identificados indícios suficientes de que o banco tenha operado com conhecimento prévio da divulgação do acordo de delação dos Batista.

Netflix ganha 5,3 milhões de novos usuários e ações batem recorde. No mundo todo, 115,6 milhões de pessoas assinam o serviço de streaming; analistas acreditam que ciclo positivo não deve ser interrompido tão cedo.

Conselheiros da Cosan aprovam compra de ações da Comgás. Negócio por 16,77 por cento do capital da Comgás envolverá o pagamento pela Cosan de 1,16 bilhão de reais.

JBS diz que mantém intenção para IPO de subsidiária nos EUA. Empresa disse que o pedido de cancelamento do IPO não impede ou restringe ações futuras.

Agenda do dia

Nesta quarta-feira, o BC divulga as variações quadrissemanais do Índice de Preços ao Consumidor e o Índice de Atividade Econômica do Banco Central. Além disso, também sai o balanço do fluxo cambial da semana.

Source

Related posts

Leave a Comment