You are here

Lugano prevê Morumbi “imponente” no clássico com o Corinthians

GIULIANO GOMES/Gazeta Press

Lugano atuando pelo São Paulo nesta temporada

Lugano atuando pelo São Paulo nesta temporada

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Corinthians, neste domingo, às 11 horas (horário de Brasília), no Morumbi. Ídolo da torcida tricolor, o zagueiro Diego Lugano ressalta a força do estádio e o prevê “imponente” durante o Majestoso válido pela 25ª rodada do torneio nacional.

Na última quarta-feira, quatro dias antes do clássico, mais de 50 mil ingressos já haviam sido vendidos. Os únicos que podem adquirir entradas ainda são os donos de cativas e camarotes. A expectativa, portanto, é de quebra de recorde de público no campeonato, que pertence ao São Paulo, inclusive. Em 13 de agosto, a equipe foi empurrada por 56.052 pessoas na vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro.

“O Morumbi naturalmente é um estádio emblemático. E quando está lotado ele se torna ainda mais imponente. Com o torcedor ao nosso lado, jogando junto com o time, o São Paulo se torna ainda mais forte”, afirmou o defensor.

Atualmente reserva do time treinado por Dorival Júnior, o defensor está acostumado com o Morumbi cheio. Foi assim também em sua primeira passagem pelo clube, entre 2003 e 2006, período em que foi campeão paulista e da Copa Libertadores (2005).

“Já tive algumas oportunidades de ver esse estádio pulsando. Desde a chegada do time na praça até subir o túnel para o campo, nada é mais bonito do que o Morumbi lotado e nos empurrando. Que neste domingo eles possam nos ajudar a conseguir uma importante vitória”, acrescentou o jogador uruguaio.

Quem também conta com o apoio da torcida tricolor é Petros. Um dos líderes do elenco, apesar do pouco tempo de casa, o volante espera dar uma resposta dentro de campo com uma vitória diante do líder da competição.

“Queremos retribuir isso para eles. Depois do jogo do Vitória falei que o resultado tinha sido para eles. A gente espera poder jogar bem mais uma vez e vencer o jogo, que é a nossa forma de retribuir o amor, carinho e torcida pelo São Paulo”, afirmou Petros.

A 14 rodadas para o término do Brasileiro, o São Paulo ocupa o 17º lugar, com 27 pontos, 26 pontos a menos que o primeiro colocado Corinthians. Uma vitória no clássico, no entanto, garante a saída do time do Morumbi da zona de rebaixamento.

Source

Related posts

Leave a Comment