You are here

Lucro do FGTS: veja como calcular o seu – CORREIO

O Instituto Fundo Devido ao Trabalhador lança hoje um aplicativo que permite calcular quanto você receberá com a distribuição dos lucros do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O app “Distribuição de Lucro do Fundo de Garantia” também pode ser acessado pelo site www.fundodevido.org.br.

O governo federal e a Caixa Econômica divulgaram essa semana a distribuição, pela primeira vez, de 50% do lucro líquido obtido com o fundo, um total de R$ 7.28 bilhões. Ao todo, 88 milhões de trabalhadores receberão o lucro sobre o saldo em conta (ativa ou inativa) até 31/12/2016.

Os depósitos serão feitos até 31 de agosto, mas o trabalhador só poderá sacar nos casos previstos em lei (demissão sem justa causa, aposentadoria ou fim do contrato de trabalho e ainda no ato da compra de imóvel). Na demissão sem justa causa, o valor creditado como distribuição de lucro, não incidirá para o cálculo da multa de 40% e nem para a contribuição social de 10%.

Quem sacou o valor disponível nas contas inativas até o mês de julho também terá direito porque tinha saldo em 31/12/2016.

Source

Related posts

Leave a Comment