You are here

LineageOS: novidades no navegador Jelly e suporte para mais aparelhos como o LG G5

Nascido do espólio da Cyanogen no início deste ano, o LineageOS está prestes a completar seis meses de ‘vida’ e, para comemorar tal data, a equipe de desenvolvedores anunciou, na última segunda-feira (3), uma série de novidades para o software customizado do Android.

Conforme anunciado em seu site oficial, além de expandir o suporte para mais dispositivos como o LG G5, LG V20, LG G Pad X e Lenovo Z1 Zuk, por exemplo, há uma série de mudanças programadas para o navegador pré-instalado Jelly, que a partir da atualização em questão não deve ficar mais abaixo do Chrome ou Opera, seus grandes concorrentes.

Entre as principais novidades do app está a navegação no modo anônimo em uma janela separada, a capacidade de escolher um mecanismo de busca padrão (Baidu, Bing, DuckDuckGo, Google ou Yahoo), a notificação quando um download for concluído, o suporte a navegação segura e abertura de links por meio de aplicativos externos, por exemplo.

Um fato em particular para os usuários brasileiros, é a expansão do suporte a conteúdos sensíveis para outros países como o Brasil, França, Portugal, Reino Unido e outros.

A partir desta versão, o sistema de atualização solicitará ao usuário a instalação automática de algumas versões posteriores (de 13,0 a 14.1, por exemplo), com o objetivo de evitar conflitos com alguns componentes adicionais. É importante ressaltar que o suporte o Motorola Moto G4 e LG L90 está temporariamente suspenso até que alguns problemas sejam definitivamente solucionados.

Para conferir o changelog na íntegra, basta acessar o link localizado como fonte desta matéria.

Source

Related posts

Leave a Comment