You are here

LeBron assume falhas, elogia poder de Durant e vê cobertor curto na defesa

O papel de um líder é ser a voz responsável por assumir os erros e tratar seu grupo como capaz de uma volta por cima. Depois de perder por 113 a 91 para o Golden State Warriors, nesta quinta-feira, na abertura da série final da NBA, a liga americana de basquete, LeBron James juntou os cacos do Cleveland Cavaliers para já pensar no jogo 2, domingo, também em Oakland. Mesmo depois de terminar com 28 pontos, 15 rebotes e oito assistências.

LeBron reconheceu em Kevin Durant o ponto de desequilíbrio do jogo 1, mas percebeu uma necessidade de ajuste ao ataque dos Warriors. Os Cavaliers conseguiram reduzir o impacto da bola de três, permitindo apenas 12 em 33 tentativas do rival, mas sofreu no garrafão. Um verdadeiro cobertor curto. 

+ NBA League Pass: assine e assista a jogos ao vivo
+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com
+ Acompanhe o dia a dia e as principais notícias da NBA
+ Veja a tabela das finais da NBA

– Não foi apenas o terceiro quarto (em que os Warriors venceram por 33 a 20), mas o jogo inteiro. Começando por mim, cometendo muitos desperdícios de bola (foram oito só de LeBron), especialmente na primeira metade. Eu me orgulho de não fazer isso, e fiz demais. Então, 20 desperdícios de bola resultaram em 21 pontos fora de casa, e sofremos 56 pontos no garrafão. Cobrimos bem a linha de três, mas eles jogaram muito – comentou LeBron.

LeBron James Kevin Durant Cavs Warriors (Foto: Kyle Terada / USA Today Sports / Reuters)LeBron James vai para cima de Kevin Durant (Foto: Kyle Terada / USA Today Sports / Reuters)

Os elogios do astro dos Cavaliers foram todos para Durant. Ele tentou marcar o rival, mas teve dificuldade. Algumas vezes, o jogador dos Warriors conseguiu entrar livre no garrafão, principalmente em contra-ataques.

– Você pega um dos melhores times, que nós conseguimos vencer no ano passado, que enfrentamos na temporada regular e nos playoffs, e nas férias eles contratam uma poderosa arma ofensiva como essa, com grande inteligência. É muita coisa. Não há se ou mas, é o que é. Temos que encontrar uma forma de combater isso, o que será um grande desafio – comentou.

De olho no jogo 2, os Cavaliers precisarão de ajustes defensivos, principalmente. Contra um rival com uma variedade ofensiva muito grande, a situação se torna ainda mais complicada. LeBron sabe disso, e os dois próximos dias serão fundamentais na preparação para mais um confronto com os Warriors.

– Não é possível simular tudo que eles têm na mesa. Não importa quantos dias teremos para nos preparar. Cometemos muitos erros, e eles capitalizaram. Temos a oportunidade de ver o que eles fizeram e o que nós fizemos de errado para saber como melhorar – afirmou LeBron.

Source

Related posts

Leave a Comment