You are here

Lazio abre conversa com Corinthians para levar Balbuena, dizem agentes

Dois representantes do zagueiro Balbuena colocaram em dúvida a permanência do jogador de 24 anos no Corinthians a partir do segundo semestre. Em entrevistas à rádio paraguaia 970AM e ao portal “Repubblica”, respectivamente, Renato Bittar e Augusto Paraja avisaram que a Lazio (ITA) enviou uma proposta ao Timão pela compra dos direitos do jogador. Os valores não foram mencionados, mas segundo os agentes um documento formal já foi apresentado e até respondido pelo Corinthians.

Balbuena entra em campo neste domingo

Balbuena entra em campo neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE!

– Foi apresentada uma oferta formal, por escrito, como gosta o clube (Corinthians), de um clube da Itália, e já abrimos negociação (…) Sempre que levo uma oferta o Corinthians pede mais, por estratégia e lógica. Pediram mais. Vamos ver como se passa agora nas negociações. Não acredito que será fácil, vai precisar de um tempo para definir isso – pontuou Bittar, sem mencionar a Lazio como destino, ao contrário do que fez Paraja.

Apesar de um dos representantes de Balbuena ter dito que o Corinthians recusou os primeiros valores apresentados pela Lazio, a diretoria do clube brasileiro não confirma o recebimento de uma proposta real até o momento e nem conversas em torno disso. Em entrevista coletiva no início da semana, o próprio jogador negou que havia ofertas e até criticou a imprensa por levantar a possibilidade.

– Estou muito feliz aqui, muito à vontade. Só para deixar isso claro, que nem todas as coisas que saem na imprensa são verdade. Hoje meu pensamento só está aqui no Corinthians, minha cabeça focada no torneio. Até agora nem eu e nem Corinthians recebemos propostas oficiais e o que se fala fora é especulação, normal nesse período de janela na Europa – disse, antes de completar, sobre possíveis garantias de que continua no clube até o fim do ano.

– Falar de quem vai ficar é difícil, tem que perguntar à diretoria. É difícil falar do futuro. Hoje posso falar que vou ficar, mas amanhã vem uma oferta boa, que o Corinthians não pode recusar, e fica difícil. Hoje só penso no Corinthians e não tem nenhuma proposta oficial. Minha cabeça está aqui, nem esquento a cabeça, porque ano passado falavam que queriam o Balbuena e não aconteceu nada, estou acostumado, focado no trabalho e ajudando o time.

A ideia da diretoria é não se desfazer de nenhum jogador até o fim do Campeonato Brasileiro, que o clube vê como possibilidade de título em 2017. Balbuena defende o Timão desde o ano passado, quando teve 100% dos direitos econômicos comprados por cerca de R$ 6 milhões, tem 70 jogos pelo clube e contrato até o fim de 2018. Ele está escalado para o jogo deste domingo, às 11h, contra o Coritiba.


Source

Related posts

Leave a Comment