You are here

Jovem morre baleado durante abordagem de PM em Nova Iguaçu | Rio de Janeiro

O jovem Luis Guilherme dos Santos, de 18 anos, foi morto por um policial militar, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense na madrugada de quarta-feira (3). Segundo os familiares, em entrevista para o jornal Extra, Luis trabalhava com produção de eventos e tinha acabado de desmontar um palco no Shopping Nova Iguaçu. Ele e mais dois colegas estavam transportando os equipamentos para a sede da empresa, quando o caminhão em que estavam foi abordado por dois policiais na Rua Dom Walmor, no centro de Nova Iguaçu.

Ainda segundo a família, Luis estava com a mochila no colo e, quando saiu do caminhão, deixou cair no chão. Quando o rapaz abaixou para pegá-la, um dos policiais atirou em suas costas. O jovem chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o hospital, LLuis tinha perfurações por arma de fogo no crânio, abdômen e ombro. O enterro aconteceu nesta quinta (4), às 14h, no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu.

A PM informou que o 20º BPM (Mesquita) abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Luis e que o policial militar envolvido foi ouvido na Central de Flagrantes (53ª DP) e afastado das ruas. O nome do policial não foi divulgado.

Na delegacia, o PM que fez o disparo contou que o caminhão foi abordado por ele e outro agente na Via Light por suspeita de roubo de carga. Em depoimento, o agente disse ainda que quando pediu para que o caminhão encostasse, um carro Siena que estava logo atrás também encostou e deu marcha ré quando os policiais iniciaram a abordagem. Ele teria atirado, segundo seu relato, diante da suspeita de que Luis portasse uma arma e pudesse ameaçar o policial quando a mochila caiu.

Source

Related posts