You are here

Jornal revela interesses de Real Madrid e PSG em Buffon

A entrevista coletiva convocada por Gianluigi Buffon para esta quinta-feira gerou muita expectativa sobre qual seria o tom do anúncio por parte do arqueiro italiano de 40 anos. Os rumores sobre uma possível aposentadoria eram levantados com mais incidência, mas a decisão tomada foi de apenas deixar a Juventus, clube que defende desde 2001, para procurar novos objetivos.

A opção de Buffon por deixar portas abertas no futebol europeu, com exceção do italiano, passaram a render diversas especulações. E de acordo com a

Gazzetta dello Sport

, algumas das “ofertas estimulantes” que o goleiro comentou em sua entrevista são de Real Madrid e Paris Saint-Germain, clubes com grandes ambições. Além deles, Sporting, de Portugal, e Liverpool foram outros clubes que o contataram.

Os nomes de Real e PSG causam, certamente, mais expectativa e devem dividir as preferências do atleta de 40 anos, que se motiva a encerrar a carreira em clubes de alto nível. Se esse cenário se confirmar, as propostas de Boca Juniors, divulgada publicamente, e do mercado asiático e americano devem ser descartadas.

A ambição de contar com um goleiro de renome internacional é antiga por parte do Real Madrid. Desde a saída de Casillas, o clube se alternou com goleiros que se tornaram vencedores, mas nunca convenceram. Este é o caso de Keylor Navas. A preferência dos merengues por De Gea é pública, mas a dificuldade da negociação faz Buffon surgir como um possibilidade concreta. Além do mais, o histórico recente de conquistas da Liga dos Campeões poderia atrair o italiano, que nunca venceu a competição continental.

O caso do PSG é ainda mais viável do ponto de vista do clube. Um goleiro ‘top’ também é um desejo dos dirigentes e nenhum dos atuais presentes no elenco geram tal repercussão. Areola foi o titular, mas muito contestado, e Trapp não deve permanecer no clube francês. Unindo os desejos de conquistar a Liga dos Campeões por ambas as partes, seria um destino plausível.

A despedida de Buffon com a camisa da Juventus está programada para o próximo sábado, diante dos torcedores da Vecchia Signora, na partida contra o Verona, às 10h (de Brasília), pelo Campeonato Italiano.

Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Source

Related posts